Slider

Albânia: Final do 'Festivali i Këngës 59' agendada para 19 de dezembro?

 

 A cantora Era Rusi, uma das participantes do Festivali i Këngës 59, revelou que o concurso terá lugar entre 17 e 19 de dezembro, sem orquestra e sem público presente.


Depois de ter sido revelado que o Festivali i Këngës 59 teria lugar entre 17 e 26 de dezembro ao ar livre, estando as datas finais dependentes da evolução da pandemia, a RTSH poderá já ter decidido as datas do concurso: 17, 18 e 19 de dezembro. A informação foi avançada por Era Rusi, uma das participantes do concurso, numa entrevista na rádio.

Além das datas, a artista revelou também que o concurso decorrerá, pela primeira vez na sua história, sem orquestra ao vivo, decisão tomada pela RTSH para evitar aglomerados de pessoas e cuja possibilidade já havia sido mencionada pela emissora aquando da apresentação do concurso. Também o público não marcará presença no certame, que terá lugar na Praça Itália, em Tirana.


Aceda, de seguida, às canções a concurso:

  
Estreante em 2004, a Albânia participou por dezasseis ocasiões no Festival Eurovisão, tendo disputado a grande final em nove edições. O melhor resultado remonta a 2012 quando o país foi representado por Rona Nishliu e o tema Suus, terminando na 5.ª posição da final. Em Telavive, Jonida Maliqi e "Ktheju tokës" representaram a Albânia, alcançando o 17.º lugar na Grande Final com 90 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal. Em 2020, Arilena Ara representaria o país com "Fall From The Sky".
 


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTSH/ Imagem: Google /Vídeo: Eurovisiontv
1
( Hide )
  1. Não acredito que assim seja.Aposto o dia 26 de Dezembro como sendo a data da Grande Final como acontece praticamente todos os anos por aqueles lados.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.