Croácia: Damir Kedžo não estará a concurso no 'DORA 2021'


O cantor Damir Kedžo confirmou, em entrevista ao Dnevnik, que não estará na corrida para representar a Croácia no Festival Eurovisão 2021: "Não tenho nenhuma canção em que acredite a 100%".

Depois do cancelamento do Festival Eurovisão 2020 e da confirmação da HRT em realizar uma nova edição do DORA para a escolha dos seus representantes em Roterdão, o cantor Damir Kedžo, representante do país no certame de 2020, garantiu que iria ponderar uma nova participação no concurso. 

No entanto, em entrevista ao jornal Dnevnik, o artista confirmou que não estará a concurso no DORA 2021: "Apenas concorri ao DORA no ano passado porque tinha uma canção em que acreditava a 100% e que achava que seria uma excelente representante da Croácia no Festival Eurovisão (...) Então tomei a decisão de não concorrer este ano, porque não tenho uma canção em que acredite desta forma".

Deste modo, Damir Kedžo junta-se a Sandro Nicolas (Chipre), Tom Leeb (França), Ulrikke (Noruega), VAL (Bielorrússia), Ben Dolic (Alemanha) e Arilena Ara (Albânia) na lista de participantes do Festival Eurovisão 2020 que não estarão a concurso na edição do próximo ano. Vencedor do DORA 2020, o cantor Damir Kedzo representaria a Croácia no Festival Eurovisão 2020 com "Divlji Vjetre". 


Estreante em 1993, a Croácia participou em 25 edições do Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o 4.º lugar alcançado em 1996 e 1999 por Maja Blagdan e Doris Dragović, respetivamente. Em Telavive, Roko representou a Croácia e "The Dream", falhando o apuramento para a Grande Final ao terminar em 14.º lugar com 64 pontos. 


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: DamirKedzo / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

3 comentários:

  1. Se o Roko não cantasse com tanta raiva talvez se ouvisse melhor.

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito da canção dele.Dúvido que passasse à final no ESC 2020, mas a verdade é que adoro a canção.

    ResponderEliminar