Slider

Azerbaijão: Shusha escolhida para receber o 'Turkvizyon 2021'

 A organização do Turkvizyon Song Contest revelou, através do site oficial da competição, a intenção de organizar o evento do próximo ano em Shusha, cidade que passou para administração do Azerbaijão com o acordo de paz com a Arménia e mediado pela Rússia.


Depois do anúncio do regresso do Turkvizyon Song Contest em 2020 com um formato online, a organização do concurso turco revelou, recentemente, que já trabalha na edição do próximo ano, manifestando a intenção de realizar o certame em Shusha, no Azerbaijão. O anúncio foi feito através do site oficial da competição, com a revelação do cartaz da competição do próximo ano num artigo com o título "Se Deus quiser". 

A cidade, uma das mais importantes da região de Nagorno-Karabakh, esteve sobre o controlo de Artsaque, um estado autoproclamado, desde a sua captura de 1992, aquando da Guerra do Nagorno-Karabakh, tendo passado para administração do Azerbaijão nas últimas semanas, com a assinatura do acordo de paz com a Arménia, que teve mediação da Rússia, e que colocou um ponto final nos conflitos armados na região.

Criado em 2013, depois da retirada da Turquia do Festival Eurovisão, o Turkvizyon Song Contest contando com a participação de países e regiões de língua e/ou etnia turca. O evento teve lugar entre 2013 e 2015, com duas edições realizadas na Turquia e uma no República do Tartaristão, na Rússia. O certame regressará em 2020 com uma versão remota e com atuações pré-gravadas, tendo 12 países/regiões oficialmente confirmados.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EurovoixWorld / Imagem e Vídeo: Turkvizion
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.