Slider

Áustria: Conchita Wurst descarta regresso ao Festival Eurovisão


Conchita Wurst, vencedora do Festival Eurovisão de 2014, revelou que não voltará a concorrer ao certame internacional: "Amo a Eurovisão e tudo ao seu redor, mas como concorrente é muito stressante".

A cantora Conchita Wurst, personagem criada por Thomas Neuwirth, revelou, em entrevista, que não voltará a concorrer no Festival Eurovisão 2014, depois de ter vencido o concurso em 2014. "Não voltarei a competir na Eurovisão. Já ganhei e não há mais que eu possa fazer. Adoro voltar ao certame, porque é uma comunidade maravilhosa (...) e farei parte dela para sempre! Amo a Eurovisão e tudo ao seu redor" frisou, recordando a sua participação em Copenhaga, "É muito stressante. Como concorrente, temos horários muito rígidos e exigentes durante aquela semana e só tens três minutos para colocar tudo em palco".

Conchita Wurst vai mais longe e admite que gostou mais da participação enquanto convidada especial no Festival Eurovisão 2019 do que a participação enquanto concorrente: "Tenho de admitir que gostei mais quando fui a Telavive, onde apenas atuei na Final. Serviu para dizer «Olá» a todos e sem aquela pressão de fazer tudo bem para conseguir os votos necessários" destacou.


Depois do segundo lugar na final nacional de 2012 com "That's What I Am", Conchita Wurst foi escolhida internamente pela ORF para o Festival Eurovisão 2014. Com "Rise Like a Phoenix", a cantora conquistou o primeiro lugar na Grande Final com 290 pontos, sendo a favorita de Portugal.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ConchitaWurst / Imagem: ConchitaWurst / Vídeo: Youtube
2
( Hide )
  1. Como é que ele/ela ficou em 2º lugar com aquela cantiga horrível? Logo ali ficou desenhado que teria grandes hipóteses de dar nas vistas na Eurovisão, mas por outras razões. Foram essas razões que o levaram a ser a opção preferida dos manda-chuva lá do sítio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:10

      Sem duvida era um pop horrivel. Mas agora nao podes questionar a qualidade como cantor e a qualidade da musica de 2014 que ganhou justamente

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.