Slider

Andorra: Susanne Georgi afirma que o país volta à Eurovisão em 2022

Susanne Georgi, representante de Andorra na Eurovisão 2009, afirmou que o país estará de volta à competição em 2022.


Susanne Georgi representou Andorra no Festival da Eurovisão de 2009, a última vez que o país se fez representar no concurso europeu. Andorra retirou-se da competição no ano seguinte, alegando sobretudo dificuldades financeiras. Nos últimos meses, a cantora tem empreendido uma campanha para assegurar o regresso fo país e afirma tê-lo conseguido para 2022. No final de maio deste ano revelou saber que existem fundos suficientes para o regresso se concretizar.

Susanne assegura ter uma confirmação verbal do governo de Andorra para que o país participe em 2022. A cantora explicou que "o governo está muito positivo. Há uma espécie de uma luz verde verbal, mas não para 2021. Eu concordo com isso a 100%. Acham que é muito cedo. Ainda nos estamos a debater com a Covid-19...e temos muito receio que todo este esforço e investimento seja em vão caso o concurso [Eurovisão] não aconteça em 2021. Ainda não há nada oficial assinado, é tudo verbal. Foi falado em reuniões. Não é a minha função dizer oficialmente que vamos voltar. Isso tem de ser feito pela TV ou pelo governo. Mas acho positivo que tenhamos este debate a acontecer. Verbalmente está quase confirmado". 


Estreante no Festival Eurovisão em 2004, Andorra contabiliza seis participações consecutivas no certame europeu, contudo, nunca alcançou a final do concurso. O melhor resultado conquistado foi o 12.º lugar na semifinal de Helsínquia, quando o grupo Anonymous ficou a 11 pontos do apuramento. Em 2009, ano da última participação, o país foi representado por Susanne Georgi e "La teva decisió (Get a Life)", terminando em 15.º lugar com 8 pontos, 4 deles oriundos de Portugal.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo14:08

    Ai ganda mulher! Assim é que é! Beijinhos!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.