Slider

TAP baptiza avião em homenagem a Ary dos Santos


A companhia aérea portuguesa TAP homenageou Ary dos Santos, batizando um novo Airbus A320neo com o seu nome. Simone de Oliveira e Fernando Tordo atuaram na cerimónia.

A companhia aérea portuguesa TAP realizou, esta manhã, uma cerimónia de homenagem a José Carlos Ary dos Santos, com a atribuição do nome do poeta a um dos novos aviões da companhia, o Airbus A320Neo. Simone de Oliveira e Fernando Tordo foram dois dos artistas que marcaram presença na cerimónia que teve lugar no hangar 6 do Aeroporto de Lisboa, interpretando os temas que Ary dos Santos assinou e com que concorreram ao Festival Eurovisão.


Emocionados, Fernando Tordo destacou a "profunda alegria" com a homenagem " que é uma coisa lindíssima, bela, pura, límpida", enquanto Simone de Oliveira, "amiga íntima" de Ary, alegrou-se com o facto de Portugal não esquecer o poeta, "é preciso não esquecer a história", manifestando o desejo de "poder ainda voar no avião Ary dos Santos.".

Ary dos Santos foi um dos mais proeminentes autores portugueses, tendo participado em diversas edições do Festival da Canção, conquistando quatro vitórias, número recorde ao lado de Rosa Lobato de Faria: "Desfolhada Portuguesa" (1969), "Menina do alto da serra" (1971), "Tourada" (1973) e "Portugal no Coração" (1977).





 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: TAP/Imagem: Google /Vìdeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.