Slider

Portugal: Samuel Úria distinguido pela Sociedade Portuguesa de Autores


O cantor e compositor Samuel Úria, participante no Festival da Canção em 2017 e 2018, foi distinguido com o Prémio José da Ponte pela Sociedade Portuguesa de Autores.

A Sociedade Portuguesa de Autores revelou, recentemente, que o Prémio José da Ponte será entregue ao cantor e compositor Samuel Úria, "autor intérprete, pela criação de uma obra que já é hoje reconhecida pelo público e pela crítica". O compositor de "Para Perto" e letrista de "Austrália", temas participantes no Festival da Canção nos últimos anos, receberá o prémio no início do próximo ano.
Além da distinção a Samuel Úria, que sucede a Capicua, Agir, D.A.M.A., Diogo Piçarra e Márcia, a SPA também anunciou a entrega do Prémio de Jornalismo Cultural, da cooperativa de autores, à jornalista Teresa Nicolau, editora de Cultura da RTP.

Samuel Úria foi um dos compositores convidados pela RTP para o Festival da Canção 2017, tendo composto "Para Perto", tema defendido pelas Golden Slumbers na primeira semifinal do certame. A canção recolheu 11 pontos (6 do júri e 5 do televoto), terminando em 5.º lugar a um ponto do apuramento. No ano seguinte, Samuel Úria foi o letrista de "Austrália", tema composto por Nuno Rafael para Bruno Vasconcelos, e que terminou sem qualquer ponto na competição.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Sapo/ Imagem: Google /Vídeo: Youtube

1
( Hide )
  1. Anónimo22:01

    Só estas duas canções já justificariam a distinção, especialmente a primeira, tão valorizada pelas intérpretes: afinadas, expressivas e com excelente dicção. Que a SPA e outras entidades continuem a premiar autores de temas tão populares como estes!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.