Slider

ESC2020: Ucrânia confirma oficialmente o regresso ao Festival Eurovisão


A emissora ucraniana UA:PBC confirmou, oficialmente, que estará a concurso no Festival Eurovisão 2020, depois de ter ficado de fora da edição do ano passado.


Depois de garantir que participaria no Festival Eurovisão 2020 caso a Rússia não vencesse em Telavive, a emissora estatal ucraniana UA:PBC confirmou, esta tarde, a sua participação no evento internacional, tornando-se no primeiro regresso confirmado na edição deste ano. Contudo, a emissora não revelou nenhum detalhe sobre o processo de seleção, sendo espectável que o Vidbir sofra alterações depois da polémica em torno da seleção e posterior desistência de MARUV em representar o país na Eurovisão.

Até ao momento, 32 países confirmaram provisoriamente a participação no Festival Eurovisão 2020 que terá lugar em Roterdão a 12, 14 e 16 de maio de 2020: Albânia, Alemanha, Austrália, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Bielorrússia, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, Geórgia, Grécia, Holanda, Irlanda, Islândia, Israel, Lituânia, Macedónia do Norte, Noruega, Portugal, Reino Unido, República Checa, Roménia, São Marino, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia. Também Hungria e Montenegro revelaram pormenores sobre as finais nacionais, mas não foi confirmada a participação no Festival Eurovisão. Por outro lado, Andorra, Bósnia-Herzegovina, Eslováquia, Luxemburgo e Mónaco estão oficialmente de fora do evento.


A Ucrânia é um dos países mais bem sucedidos no Festival da Eurovisão. Em 15 participações no concurso, conta com duas vitórias e nove colocações no top10 da Grande Final, sendo, juntamente com a Austrália, o único país que nunca falhou o apuramento. Em Lisboa, MELOVIN representou o país com "Under The Ladder", tendo terminado em 17.º lugar com 130 pontos, 4 deles oriundos do televoto português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCToday/ Imagem: Google /Vídeo: Youtube
2
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.