Slider

Portugal: José Cid recebe Grammy Latino de Excelȇncia Musical


O cantor e compositor José Cid foi distinguido com um Grammy Latino de Excelência Musical. É "o prémio mais importante" da sua carreira de cinco décadas, destacou o representante de Portugal no Festival Eurovisão de 1980 e 1998.


Participante em inúmeras edições do Festival da Canção e representante de Portugal no Festival Eurovisão de 1980 e 1998, José Cid foi agraciado com um Grammy Latino de Excelência Musical. A notícia foi avançada pela organização da distinção nas redes sociais, destacando-se a contribuição de significado artístico excepcional do cantor para a música latina.

José Cid destacou que "é fantástico" ganhar um Grammy, recebendo a notícia "com muita surpresa e grande contentamento": "Isto acaba por ser o reconhecimento do pop/rock português que tão ostracizado tem sido (...) Sem dúvida que este é o prémio mais importante, de pouco mais de 50 anos de carreira como músico e poeta, um reconhecimento que o público Português nunca me negou!". O músico receberá o prémio no Waldorf Astoria em Las Vegas, nos Estados Unidos da América, a 13 de novembro, cinco anos depois de Carlos do Carmo ter recebido a mesma distinção.

Recorde as duas participações de José Cid na Eurovisão e a última no Festival da Canção:



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Renascença  / Imagem: CARAS / Vídeo: YOUTUBE
6
( Hide )
  1. Anónimo20:44

    Parabéns José Cid.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:34

      Eu pessoalmente não acho que seja merecido o prémio a José Cid. A canção dele de 1980 da Eurovisão é um verdadeiro horror, merecia sem dúvida estar num dos três últimos lugares do Esc 1980 em conjunto com a Irlanda (vencedora) e Reino Unido.

      Eliminar
  2. Anónimo22:52

    Para mim o José Cid é o melhor cantor e compositor português de todos os tempos e portanto este prémio é de todo merecido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo10:38

      Fala só por ti, não fales pelos outros, se faz favor.

      Eliminar
    2. Anónimo16:51

      10:36,basta olhar para as duas primeiras palavras da mensagem. O anónimo das 22:52 realçou que estava a dar a sua opinião. Estas pessoas parece que andam muito nervosas, nem lêem em condições.

      Eliminar
  3. Anónimo09:31

    O José Cid fez algumas canções más (Festival da Canção 2018, por ex.), mas muitas canções boas...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.