Slider

ESC2019: Espanha escolhe representantes a 20 de janeiro


A RTVE transmite, a 20 de janeiro, a gala que selecionará os representantes de Espanha no Festival Eurovisão 2019. Dez temas estão na corrida, sendo que o público será o responsável pela escolha.


Espanha seleciona os seus representantes para o Festival Eurovisão 2019 a 20 de janeiro, domingo, avançou o Eurovision-Spain. A gala, produzida pela RTVE e pela Gestmusic, contará com dez temas na corrida pelo certame, sendo que apenas o público terá peso na votação final, que será constituída por uma única ronda. Tal como havia sido anunciado anteriormente, as versões finais e completas dos dez temas a concurso serão reveladas na sexta-feira, 18 de janeiro, sendo expetável que a votação apenas decorra durante a transmissão em direto.

Recorde AQUI os dez temas a concurso.

Estreante em 1961, Espanha conta com 58 participações no Festival Eurovisão, tendo ganho as edições de 1968 e 1969. Contudo, nos últimos 10 anos, o país apenas conquistou duas presenças no top10, contando com 7 participações abaixo da 20.ª posição. Em Lisboa, Amaia e Alfred foram os representantes espanhóis com "Tu Canción", canção que não foi além do 23.º lugar com 61 pontos, tendo sido a mais votada do público português.



 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EurovisionSpain / Imagem: RTVE / Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo20:45

    A foto não corresponde à final, pois a Alba foi rejeitada pelo júri.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.