Slider

EBBA 2018: Saiba como assistir à gala dos 'EBBA Awards 2018'


Salvador Sobral poderá vencer esta noite o Prémio do Público dos EBBA Awards 2018. Saiba como acompanhar a gala.

Conforme noticiado pelo ESC Portugal no passado mês de novembro (AQUI), Salvador Sobral foi consagrado com um European Border Breaker (EBBA) Award, distinção dada a artistas europeus emergentes que tiveram sucesso significativo nos últimos meses. Os prémios EBBA surgiram em 2004 por iniciativa da Comissão Europeia com o objetivo de promover a música europeia e de pôr em destaque a grande diversidade musical existente no velho continente. Os prémios EBBA recebem apoio do Programa Cultural da União Europeia, que visa incentivar a mobilidade transfronteiras dos artistas e dos profissionais da cultura, encorajar a circulação transnacional das produções artísticas e culturais e estimular o diálogo intercultural. Em anos anteriores, o prémio já distinguiu nomes como Adele, Stromae, Hozier, Mumford & Sons, Disclousure e The Script. Portugal conta já com dois artistas na lista de vencedores, em 2010 com os Buraka Som Sistema e, em 2013 com os Amor Electro, aos quais se junta, agora, Salvador Sobral em 2018.

Entre os 10 vencedores deste ano, para além de Salvador Sobral, encontram-se outros dois artistas eurovisivos da passada edição do Festival Eurovisão da Canção, Blanche (Bélgica, 2017) e Kristian Kostov (Bulgária, 2017). Os restantes 7 artistas são Alice Merton (Alemanha), Alma (Finlândia), Off Bloom (Dinamarca), Sigrid (Noruega), Skott (Suécia), The Blaze (França) e Youngr (Reino Unido). Poderá consultar o perfil de cada um dos candidatos no site oficial dos EBBA Awards AQUI.

A gala desta noite, que terá lugar na cidade de Groninga, na Holanda, contará com a apresentação do músico e apresentador da BBC, Jools Holland,  contando ainda com atuações dos galardoados, incluíndo Blanche e Kristian Kostov. Salvador Sobral, como sabemos, não marcará presença por se encontrar em recuperação do transplante de coração ao qual foi submetido há cerca de 1 mês. 

Tal como noticiado no mês passado pelo ESC Portugal (AQUI), nesta gala será atribuído o Prémio do Público a 1 dos 10 vencedores, após uma votação online pública decorrida durante  o passado mês de dezembro no site oficial dos EBBA.


A emissão terá início às 18:15 de Portugal Continental e poderá ser acompanhada através do site oficial AQUI.

Salvador Sobral e a sua irmã, Luísa Sobral, fizeram história quando no passado mês de maio venceram, pela primeira vez, o Festival Eurovisão da Canção por Portugal. Amar Pelos Dois arrebatou o 1.º lugar em Kiev, com 758 pontos, tornando-se, assim, na canção mais votada na história do concurso europeu. Recorde a prestação de Salvador Sobral no dia 13 de maio, no palco de Kiev.


Esta e outras notícias no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EBBA  / Imagem: Google / Vídeo: EBBA & eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.