Slider

Espanha: RTVE recebeu mais de 200 canções para o Festival Eurovisão 2018


A emissora espanhola RTVE e a Gestmusic receberam mais de 200 canções para o Festival Eurovisão 2018.



A poucos dias de encerrar o lote de candidatos que disputarão o direito de representar Espanha no Festival Eurovisão 2018, a emissora espanhola RTVE e a produtora Gestmusic revelaram que receberam mais de 200 canções. Segundo avança o Formula TV, há nomes bastante conhecidos do panorama musical espanhol, sendo que alguns chegaram a visitar a academia da Operación Triunfo nas últimas semanas, havendo também nomes completamente desconhecidos e que aproveitaram a oportunidade para se lançar na área da composição. Além das regras fundamentais da EBU/UER, a RTVE terá também exigido que todas as canções submetidas fossem totalmente interpretadas em espanhol. 

Aquando da submissão da candidatura, cada compositor foi convidado a selecionar o seu candidato favorito para interpretar a canção, sendo que alguns compositores apresentaram canções para serem interpretadas por duos ou grupos, avança a publicação, deixando em aberto a possibilidade de existirem candidaturas interpretadas por mais do que um finalista.

Contudo, tal informação apenas será confirmada a 23 de janeiro, data em que os candidatos finalistas receberão as candidaturas que defenderão na gala de 29 de janeiro, onde o público selecionará quem representa Espanha no Festival Eurovisão 2018, que será realizado em Lisboa.

Estreante em 1961, Espanha conta com 57 participações no Festival Eurovisão, tendo sido o primeiro país a conquistar duas vitórias consecutivas (1968 e 1969). Além das duas vitórias, o país conta também com quatro segundos lugares e um terceiro posto, bem como 21 posições no top10 do certame, a última delas em 2014. Manel Navarro representou Espanha no Festival Eurovisão 2017 com a canção Do It For Your Lover, conquistando a pior classificação da história do país: na grande final, o cantor obteve a 26.ª (e última) classificação com apenas 5 pontos, todos oriundos do televoto de Portugal. Recorde, de seguida, a atuação:


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: FormulaTV / Imagem: Google / Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.