Slider

Portugal: Salvador Sobral galardoado com o European Border Breakers Award

Salvador Sobral acaba de ser anunciado com um dos vencedores dos European Border Breakers Awards, distinção para "artistas emergentes" que tiveram sucesso na Europa nos últimos meses. Ao vencedor do Festival Eurovisão 2017 junta-se a representante da Bélgica, Blanche.


Salvador Sobral foi um dos premiados dos European Border Breakers Awards (EBBA), distinção para "artistas emergentes" que tiveram sucesso na Europa nos últimos meses, acaba de anunciar a organização. Os prémios EBBA foram criados por iniciativa da Comissão Europeia em 2004 com o objetivo de promover a música pop europeia e de pôr em destaque a grande diversidade musical existente na Europa. Os prémios EBBA recebem apoio do Programa Cultural da União Europeia que visa incentivar a mobilidade transfronteiras dos artistas e dos profissionais da cultura, encorajar a circulação transnacional das produções artísticas e culturais e estimular o diálogo intercultural. Em anos anteriores, o prémio já distinguiu nomes como Adele, Stromae, Hozier, Mumford & Sons, Disclousure e The Script. Em 2010 os Buraka Som Sistema e em 2013 os Amor Electro estiveram entre os vencedores.

Os EBBA 2018 serão entregues no próximo dia 17 janeiro no festival holandês Eurosonic Noorderslag, contando com atuações dos premiados. No caso de Salvador Sobral, a presença não está confirmada por motivos de saúde do músico.

De acordo com a organização, "para serem elegíveis para os prémios de 2018, os artistas devem ter atingindo um nível de sucesso internacional à escala europeia no período de 1 de agosto de 2016 a 31 de julho de 2017". Os dez artistas distinguidos com os EBBA são ainda candidatos a um prémio do público, a atribuir por votação 'online'.

Salvador Sobral ganhou o Festival Eurovisão da Canção 2017 com a canção "Amar pelos dois", com letra e música da irmã Luísa Sobral e arranjos de Luís Figueiredo. A vitória deu uma maior visibilidade nacional e internacional à carreira do artista. No ano passado, Salvador editou o álbum de estreia, "Excuse me", disco que alcançou o n.º 1 do top dos álbuns mais vendidos já depois de ganhar o festival. Para além de uma carreira a solo, Salvador Sobral participa noutros projetos como com o grupo Alexander Search, em torno da poesia de um dos heterónimos de Fernando Pessoa.


Para além de Salvador Sobral, outros 9 artistas foram galardoados, entre as quais Blanche, a representante da Bélgica no Festival Eurovisão 2017. Alice Merton (Alemanha), Off Bloom (Dinamarca) e Skott (Suécia) são outros dos distinguidos, como pode conferir AQUI.

 


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EBBA, ANTENA 3 / Imagem: FACEBOOK / Vídeo: YOUTUBE
6
( Hide )
  1. Anónimo10:51

    O nosso Salvador merece isso e muito mais. Parabens

    ResponderEliminar
  2. Anónimo11:28

    Agora é esperar que ganhe também o Public Choice Award. A partir do fim deste mês, todos podemos votar no Salvador!

    ResponderEliminar
  3. Confesso que quando soube da atribuição do prémio a Blanche (merecido, diga-se!), pensei: e porque não o Salvador Sobral também (dada toda a visibilidade pós FdC e, em particular, ESC 2017)? Estranhei a ausência dele mas, afinal, ainda não tinha sido tudo revelado. Mais um marco para a música nacional. Parabéns, Salvador!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo14:01

    X-) feliz por saber, saudades Salvador...❤🎤

    ResponderEliminar
  5. Anónimo18:37

    É mais uma prova de que Ele é muito bom, pois foi o Único a vencer o festival cá em Portugal!!! já nada me espanta, tudo o que vier Dele é bem feito.Espero sinceramente que tudo corra bem com Ele e que regresse o mais breve possível.

    ResponderEliminar
  6. Dan Carv14:29

    Muito bom para ele. A família deve estar orgulhosa. Eu também estaria.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.