Slider

ESC2017: São Marino será representado por um dueto em Kiev

A emissora estatal de São Marino anunciou que será representada por um dueto no Festival Eurovisão 2017, desmentindo os rumores sobre uma eventual retirada do concurso.


Depois de meses de rumores sobre uma eventual retirada do concurso e dos polémicos convites a Tony Maiello (AQUI) e Arisa (AQUI), a emissora estatal de São Marino revelou que o país será representado por um dueto no Festival Eurovisão 2017. O anúncio foi feito esta manhã pelo diretor geral da SMRTV, Carlo Romeo, que afirmou: "Foi um ano muito complexo (...) No final optámos pela melhor solução: um artista não europeu e um membro da União Europeia que, garantidamente, será uma surpresa. O anúncio oficial será feito durante a semana".

Além disso, Carlo Romeo alertou que o país poderá retirar-se da competição na próxima edição, em protesto com a EBU/UER: "Ninguém falou connosco e estamos decepcionados" afirmou, referindo-se ao silêncio da instituição sobre a proposta do país para alterar o seu televoto (AQUI). "Para duplicar a taxa anual dos pequenos Estados, eles tiveram toda a atenção... Depois disto, nunca mais nos tomaram em conta. Lamento que os pequenos Estados estejam a ser considerados deste modo pela EBU. Depois da Eurovisão tomaremos uma decisão".


Estreante em 2008, São Marino participou por sete ocasiões no Festival da Eurovisão. Valentina Monetta, representante do país entre 2012 e 2014, conseguiu, na última participação, o inédito apuramento para a Grande Final, onde terminou na 24.ª posição. Em Estocolmo, o cantor turco Serhat e o tema I Didn't Know foram os representantes do pequeno país, conquistando a 12.ª posição com 68 pontos. Recorde a atuação de seguida:

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem/Vídeo: eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.