Slider

São Marino: SMRTV desmente convite a Tony Maiello


A emissora estatal de São Marino desmentiu os rumores em torno de um eventual convite ao cantor italiano Tony Maiello para representar o país no Festival Eurovisão 2017.

Depois da polémica instaurada em torno de um eventual convite da SMRTV ao cantor italiano Tony Maiello, em que era exigido o pagamento de um cachet de meio milhão de euros (AQUI), a emissora estatal de São Marino negou completamente os rumores, através de um comunicado.

Alessandro Capicchioni, chefe de delegação de São Marino, revelou que a SMRTV não fez qualquer contacto com o cantor italiano, afirmando também que a emissora não autorizou ninguém para o contactar em seu nome, supondo que se tenha tratado de um perfil falso da rede social, utilizando falsos pretextos.

Além de negar os contactos com Maiello, a emissora não revelou mais qualquer informação sobre a sua seleção para o Festival Eurovisão 2017, sendo que, até ao momento, apenas se sabe que os candidatos serão escolhidos internamente: de realçar que São Marino é um dos dois países atualmente a concurso (o outro é a Austrália) que nunca escolheu publicamente os seus representantes.

Tony Maiello é um cantor italiano, de 28 anos de idade, que se tornou conhecido depois da participação no X Factor, em 2008, onde terminou na quarta posição. Dois anos depois, Maiello venceu o Festival di Sanremo na categoria Nuova Generazione, tendo posteriormente rescindindo o contrato com a sua produtora e apostar, paralelamente, em escrever temas para outros cantores, como Laura Pausini e Francesco Renga.



Estreante em 2008, São Marino participou por sete ocasiões no Festival da Eurovisão. Valentina Monetta, representante do país entre 2012 e 2014, conseguiu, na última participação, o inédito apuramento para a Grande Final, onde terminou na 24.ª posição. Em Estocolmo, o cantor turco Serhat e o tema I Didn't Know foram os representantes do pequeno país, conquistando a 12.ª posição com 68 pontos. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem: FB /Vídeo: eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.