Slider

Ana Zanatti de regresso às luzes da ribalta

Apresentadora de diversos festivais da canção ao longo de três décadas diferentes, Ana Zanatti prepara-se para regressar aos ecrãs de televisão em horário nobre.


Ana Zanatti é um dos nomes incontornáveis na televisão em Portugal. Atriz, apresentadora e escritora foi, contudo, na apresentação das mais mediáticas galas e programas de televisão nas décadas de 70, 80 e 90 que se tornou célebre aos olhos dos portugueses.

Depois de três anos longe dos ecrãs, Ana Zanatti prepara-se para um regresso, desta vez na SIC. Afastada desde que viveu a personagem "Odete" na série Os Compadres na RTP1, a atriz regressa agora para integrar o elenco da nova novela da SIC, Coração d’ Ouro. A estreia está marcada para setembro.

Ainda sem poder dar muitos pormenores acerca da sua nova personagem, Ana Zanatti confessou à revista TV Guia o que a fez aceitar o convite da estação de Carnaxide. "Agradou-me, desde o princípio, por ter uma história forte. Outra das coisas que me liga bastante a certos trabalhos é o facto de estarem certas pessoas envolvidas, com as quais adoro trabalhar". Sara é o nome da personagem de Ana Zanatti. Psicóloga de profissão, esta irá ser "uma espécie de confessionário de algumas pessoas", confessa a própria atriz. "É uma história com tudo para prender as pessoas, pois fala de assuntos que são muito atuais. Acho que sim, que tem todos os ingredientes para ser um sucesso.”, evidenciou também à revista Lux.

O primeiro festival da canção que apresentou foi em 1976 ao lado de Eládio Clímaco. Nesse tempo o programa chamava-se Grande Prémio TV da Canção Portuguesa. Foi também a estreia do "senhor festival" na condução da seleção nacional para a Eurovisão. Zanatti regressou em 1980, de novo ao lado de Clímaco, marcando também a estreia da televisão a cores em Portugal. O seu terceiro festival foi em 1986  - Uma canção para a Noruega - ao lado de Fialho Gouveia e de novo Eládio Clímaco. Em 1987 apresenta pela primeira e única vez o Festival sozinha, sem par. Finalmente, 1992 é o seu último Festival, de novo com o companheiro de sempre Eládio Clímaco.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: TV GUIA, LUX, A TELEVISÃO / Imagem: SIC

3
( Hide )
  1. Anónimo12:04

    Nunca mais tivemos alguem com tanto glamour como a Ana Zanatti a apresentar galas. ADORO

    ResponderEliminar
  2. Anónimo12:10

    What a lady! Bem-vinda, seja em novela ou em qualquer outro tipo de trabalho. Classe e profissionalismo como os desta senhora são, infelizmente, cada vez mais raros.

    ResponderEliminar
  3. Para mim, Ana Zanatti esteve no seu melhor em 1980 ao apresentar a final do FC juntamente com Eladio Climaco. Que estilo,que imagem!!! Felicidades,Ana Zanatti!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.