Slider

ESC2014: RTP apresenta reclamação à EBU devido a erro do apresentador

Apesar dos diálogos dos apresentadores serem previamente escritos e ensaiados, Pilou Asbaek enganou-se a anunciar o número da canção portuguesa! José Poiares, em representação da RTP, já expôs a situação à EBU!



Suzy e o tema Quero Ser Tua subiram ao palco da B&W Hallerne na décima terceira posição da primeira semifinal! No entanto, não foi essa a informação que Pilou Asbaek, um dos apresentadores do certame, forneceu alguns minutos antes da comitiva portuguesa subir ao palco. "Em seguida vem Suzy, com a canção número catorze" afirmou o apresentador, antes de iniciar um breve diálogo com Nikolaj Koppel em que discutiram para qual deles Suzy estaria mesmo a falar! O erro do apresentador foi notícia em vários jornais dinamarqueses, alguns tendo noticiado na hora do ocorrido. No entanto, aquando do anúncio dos finalistas, o caso tomou outras proporções nos media dinamarqueses: Portugal (nº13) ficou de fora, enquanto que a Holanda (nº14) foi uma das dez finalistas.
Vasco da Câmara Pereira, assessor de imprensa da cantora Suzy, anunciou na sua conta de facebook, que José Poiares, em representação da RTP, apresentou imediatamente uma exposição junto da EBU! No entanto, até ao momento, não é conhecida qual a resposta do organismo oficial do evento.

Aceda, de seguida, ao momento da polémica:




Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: Ekstra Blade/Vasco da Camara Pereira/ Imagem: Ekstra Blade
65
( Hide )
  1. Anónimo19:34

    Aiii!! Por favor que consigamos ir à final!!! Se fosse a Suécia ia logo!! Arranjem lá mais 3 minutinhos para nós!!!


    Uma vez no programa "Uma Canção Para Ti" da TVI aconteceu algo semelhante com uma moça que foi eliminada, os pais queixaram-se e a rapariga voltou!!

    ESPERANÇA!!! Quero tanto ver a Final!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo19:35

    É um erro que, na minha opinião, não teve o efeito que querem que teve.
    Esse erro foi cometido antes da apresentação da canção (não quando se chamava a atenção para o voto), quando ainda muita gente não sabia em quem votar. Mais, as apresentações são abafadas pelas locuções nacionais e sempre que houve o apelo ao voto o número estava correcto.

    É um erro? É. Mas que acho que não tem o impacto que querem passar, até porque ninguém falou nisso até um determinado vídeo (com razão, é um facto) começou a circular. E se ninguém deu conta disso antes do vídeo circular, penso que só reforça o que disse no início, a mensagem dos apresentadores não passou.

    Mas é apenas uma opinião.
    Carlos Carvalho

    ResponderEliminar
  3. Anónimo19:37

    O número estava em baixo , no rodapé, aquando os "recap" das canções a concurso. Mas por outro lado, quem ouve "canção nº14" as pessoas, logo ao inicio da votação, começam a votar na preferida (neste caso em Portugal) e, em vez disso, votam na Holanda. Portanto, faz sentido fazer essa reclamação. Pode haver votos na Holanda que eram para ser de Portugal e isso PODE ter decidido o ultimo finalista. Ao que pareçe foram apenas 3 pontos que separaram os 11º e 12º do 10º classificado.
    Mais digo, a piada entre os apresentadores teve piada.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo19:40

    Tenha ou não tido efectivamente efeito, é o facto que é um erro que PODE ter tido efeito. Por isso acho mais que justo que nos ponham na final. Por uma questão de profissionalismo e transparência. Para quê deixar as pessoas a supôr? Arranjem lá mais uns 5 minutinhos no programa. Ninguém quer saber das actuações do intervalo nem dos amigos da Sanna.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo19:40

    Querem desculpar o amadorismo com isto? Que mau perder. E os outros é que tinham mau perder...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo19:41

    Podia não valer de nada, mas no mínimo, se houvesse justiça nas regras, convidavam a esclarecer ou a actuar novamente na 2a semi-final. Contudo, azar o nosso, será a resposta. Pelo menos serve para que não sejamos srmpre vistos como os totós da Europa.

    ResponderEliminar
  7. Lamento o sucedido mas penso que não foi o erro que ditou o nosso aporamento

    ResponderEliminar
  8. Anónimo19:46

    esse erro custou-nos os 3 pontos para irmos a final... espero que a EBU faça algo, e que bom que a RTP fez queixa!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo19:49

    Não acho mal a reclamação, pelo menos mostra interesse. Se teve algum efeito nos resultados? Claro que não. Ninguém deve ter dado por isso e as canções passaram com os números correctos para ligar.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo19:51

    finalmente fizeram algo, estou totalmente de acordo, este erro pode ter nos custado os 3 pontos para irmos a final!
    outra coisa, nem todos vêêm a eurovisão pela tv, também ouvem pela rádio! por isso agora pensem!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo19:52

    Até me admiro se a RTP fizer alguma coisa. Se fosse com a Suécia, tinha caído o Carmo e a Trindade!!!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo19:54

    QUE BOM QUE RECLAMARAM! também deviam reclamar sobre a falta de visualização da suzy na green room e do destaque em demasia à Sanna.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo19:55

    Não há links para ver a semi final de hoje em directo? Estou sem canais de cabo...

    ResponderEliminar
  14. as pessoas iam votar em Portugal prque pensaram que era a canção nº 14 e mão era a nº13 e as pessoas que pensavam que portugal era o nº14 votarem nesse número e não era Portugal era a Holanda se eu sei que foi isso que não nos levou a final preparem-se porque a RTP vai ate ao fim para esclarecer o erro

    ResponderEliminar
  15. Anónimo19:56

    Tenham paciência mas eu já não tenho idade para estas queixinhas de criança em torno de erros numéricos ... por favor gente ... Ir a um final implica que a musica seja MUITO BOA e não qualquer porcaria que serve para entreter .... sejam mais exigentes com o que cada um de vocês define ser musica ... caso contrário mudem para a TVI domingo a tarde em que os critérios de exigência em qualidade vocal e convicção musical não existem ...

    Primeiro gozam com a Suécia pela reclamação de um erro técnico ... e agora querem fazer o mesmo para ficarem com imagem de tolinhos por causa de um erro de apresentação que teve INFLUENCIA ZERO na votação.

    É o que digo: Portugal precisa de parar de queres que o resto do mundo nos valorize seja em que contexto for ... PORTUGAL PRECISA DE GOSTAR DE SI MESMO PRIMEIRO e não misturar patriotismo exacerbados com concursos em que o esta em prova são apenas e unicamente canções.

    ResponderEliminar
  16. Lamento o sucedido mas penso que não foi o erro que ditou o resultado!aplaudo o esforço e simpatia da nossa representante!a música não dá para mais!

    ResponderEliminar
  17. Anónimo19:57

    Isto ñ altera nada...o apresentador enganou-se antes da actuação E AS LINHAS TELEFÓNICAS Ñ ESTAVAM ABERTAS GENTE nesse momento...e claro que quem fosse inteligente sabia em que nrº actuava a Suzy,ah e depois claro durante o tempo de voto devem ter visto o nrºcorrecto e aí nesse momento é que é importante.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo19:58

    Concordo com a chamada de atenção. No entanto, muito mais grave me pareceu a realização durante a atuação portuguesa. Houve um trabalho esforçado de todos no sentido de criarem uma coreografia apelativa. Pouco se viu disso. Um vídeo (amador) do ensaio geral era muito mais elucidativo (por exemplo, na chamada "ponte" e no final). Creio que os responsáveis das estações de televisão visionam a realização (oficial) dos ensaios e José Poiares deveria ter logo expressado reservas aí. Não estou a referir-me às bandeiras agitadas por espetadores que nem sempre deixavam ver o palco (com isso o realizador não podia ter contado), mas a outros ângulos pouco favoráveis. E aí, sim, pode ter havido consequências na votação...

    ResponderEliminar
  19. Anónimo20:00

    Pessoal tirem o "cavalinho da chuva" porque nós nao vamos á final! Eu acho que deviamos ir, mas jamais a EBU nos vai pôr na final!!

    ResponderEliminar
  20. Anónimo20:01

    Regra geral não alinho em teorias da conspiração, até pq Portugal é um alvo fácil de abater..mas desde o escandalo, alias a escandaleira de 2005 já estou por tudo! Já vi que na eurovisão arranjam sempre maneira de dar um chega para lá a Portugal...Para quando uma posição de força por parte da RTP? Quando é que mostram que têm vontade própria e que não nos podem pisar? Fazem sp isso quando Portugal dá nas vistas e ameaça tirar o lugar da final aos outros!!!!!

    ResponderEliminar
  21. Anónimo20:03

    admiro mto aqueles que falam do meu perder da comitiva da Suzy mas apuparam a cantora na final do FC e andaram a fazer abaixo assinados e petiçoes da treta...muita coerencia sem duvida...

    ResponderEliminar
  22. Anónimo das 19:55

    Poderá acompanhar a emissão através do eurovision.tv

    ResponderEliminar
  23. Anónimo20:10

    Concordo Plenamente , e também podiam dizer a eurovisão porque que portugal quase nunca foi visto na Green Room e nos resultados só foi visto quando foi para ser anunciado o ultimo finalista pois e podiam dizer que todos os paises votam uns nos outros foi o caso da Rússia que foi muito uivada ... pois pois.....

    ResponderEliminar
  24. Anónimo20:16

    estes portugueses realmente, se ele não reclama vcs criticam, se ele reclama também criticam, epá a sério!
    concordo com o anonimo, eurovisão também passa na rádio, e lá não tem graficos a dizerem os numeros... , por isso pensem bem!
    Concordo com a reclamação! este erro pode ter nos custado os 3 pontos...

    ResponderEliminar
  25. Afinal, ouvi bem! É que também fiquei com a sensação de ter ouvido esse 14 em vez do 13.

    ResponderEliminar
  26. Anónimo20:39

    Por amor de Deus, que falta de saber perder! Isso não influenciou nada, o publico votou após todas as canções e os números estavam no ecran. Não queiram dizer agora que as pessoas não queriam votar na EXCELENTE canção da Holanda e votariam no nosso ua ua ué ua ué! Por favor, poupem-nos.

    ResponderEliminar
  27. Anónimo20:41

    Por favor, tolices e mais tolices.

    ResponderEliminar
  28. Anónimo20:59

    Não interessa se esse erro teve importância ou não, interessa que a RTP fez o que devia, uma chamada de atenção em forma de reclamação, além de que nestas coisas, a primeira coisa que se ouve é o que fica, podem não ter tomado atenção depois, além disso se isso fosse assim tão sem significado, não tinha sido levantada a questão pela própria imprensa dinamarquesa, quer dizer eles reparam no erro e dão-lhe importância e a RTP não ligava nenhuma, ora vocês, quer dizer por um lado dizem que a RTP não quer saber do festival para nada, o que até tem sido verdade, por outro está atenta e repara numa situação faz o que lhe compete, não, não devia fazer, desta vez a RTP fez o que lhe competia, senão ia passar mesmo a imagem mesmo para as outras cadeias de televisão que tanto lhe fazia, vejam lá se a Suécia não reclamou logo quando se sentiu prejudicada no ensaio para o júri.

    Não pode haver um único erro ao mencionar o número de uma canção ou seja do que for quando estão em causa votações para as quais a indicação desse número é determinante, o erro pode não ter tido influencia, mas também pode ter tido não se sabe, imaginem que as pessoas apontaram aquela canção como a número 14 para o caso de quererem votar nela e depois quando chegou a altura de votar, não voltaram a ligar às numerações e queriam mesmo votar naquela canção, marcaram o número 14, isto é perfeitamente possível, o erro não foi emendado por qualquer um dos apresentadores, cá quando os nossos apresentadores se enganam a dizer para que número se deve ligar, em qualquer concurso, depois emendam logo e repetem para que não restem dúvidas e os números também passam em rodapés e por todo o lado, no entanto há esse cuidado, por alguma razão é.

    Digo mesmo, que perante isto, devia haver um excepção e Portugal actuar na final, esta era a atitude correta e diria o mesmo se estivesse em causa qualquer outro país.

    Anónimo das 20:03, tem razão, mas não é falta de coerência, primeiro só os burros não mudam de opinião e depois tivemos que dar a mão há palmatória e reconhecer todo o mérito da Suzy e da sua equipa, que nos foi conquistando com o seu profissionalismo e portanto não podíamos ser injustos depois do bom trabalho que fizeram, é tão simples como isto.

    ResponderEliminar
  29. Anónimo21:02

    Foge estes portugueses são sempre a mesma coisa. Aplaudo de pé o facto da RTP ter apresentado uma reclamação. Tenha ou não influência devemos sempre lutar pelo nosso direito de sermos justamente apresentados como os outros países. Se somos a canção 13 e anunciaram canção 14, foi um erro, ponto.

    Finalmente vejo a RTP a sair do papel de coitadinha e de "não quero chatear ninguém". Pode não levar a nada, mas ao menos demonstramos que não somos passivos ... e se há 0,000001% de possibilidade de ainda sermos repescados, porque não juntar o útil ao agradável.

    Grande RTP. Tenho dito.

    TACV

    ResponderEliminar
  30. Anónimo21:06

    Então?! Quando a Suécia reclamou do "incidente" no ensaio geral, todos chamaram de "chatos" mas eu comentei, que achava muito bem! Agora que, querem ver "à força" a Susy na final, já acham bem que reclamem! Por amor da Santa...haja paciência! Gostei imenso da representação Portuguesa, embora não seja, nem nunca fui fã da canção mas temos de aceitar a derrota!!!

    ResponderEliminar
  31. Anónimo21:07

    verdade, e as pessoas que são cegas? queriam votar em portugal e votaram na holanda!

    ResponderEliminar
  32. Então e quando é que sabemos a resposta?

    ResponderEliminar
  33. Anónimo21:28

    Eu só sei é uma coisa: a semifinal 1 acabou e quem não se qualificou que aprenda para fazer melhor no ano.

    Agora na semifinal 2, que está no intervalo, o "hot" Carl esteve muito bem, assim como a moça lituana e o "beluzuca" da Bielorrúsia. Não sei o que veem na Roménia... só se é pela Paula ter subido 10000 escalas, isso sim é de admirar.

    ResponderEliminar
  34. Há comentários pra todos os gostos...mas atenção este Festival Eurovisão da canção devia de mudar de nome...Festival do compadrio politico entre países vizinhos.

    ResponderEliminar
  35. Apoio a reclamação, claro, e assino por baixo, se puder.

    Por favor, mostrem que são competentes!

    Muito obrigado!

    ResponderEliminar
  36. Anónimo21:48

    OffTopic:

    Se me tiram a Suíça da final, dá-me uma coisa má! Duas desilusões em dois dias não dá! XD

    ResponderEliminar
  37. Anónimo21:49

    É um erro e teve pouca influência mas a diferença entre o 12 e o 10 também é por isso ou a EBU põe Portugal na final ou admite que não gosta do nosso país. Aposto que se fosse outro país já estava na final à muitas horas.

    ResponderEliminar
  38. Anónimo21:51

    depois do que vi na semi final, e pelas reacções do publico e até dos apresentadores era suposto e mais que merecido termos passado á final. não sei se o erro influenciou o resultado mas a holanda tb merecia passar á final,
    esta semifinal era muito dura e ingrata para portugal. estavam todos os do bloco de leste que é um poderio forte.
    tb não sabemos se ficamos entre os doze primeiros, o mais certo é que com um juri viciado é termos ficado no 15º lugar

    ResponderEliminar
  39. Anónimo22:05

    a sony music podia ter comprado votos na europa, sinceramente...

    ResponderEliminar
  40. Anónimo22:09

    Anónimo das 21:05, uma coisa é reclamar um erro outra coisa é exigir uma consequência desse erro. Assim como acho que a RTP não deve exigir passar à final por causa deste erro, também não concordo que a Suécia tenha exigido mostrar a gravação de um ensaio anterior aos jurados. Ambas têm razão de reclamar mas não de impor uma exigência.

    Cabe à EBU analisar as regras do concurso e se as reclamações apresentadas se enquadram em algum dos campos e daí tirar as respectivas consequências.

    É uma questão de postura. A postura da RTP é assertiva, pois tem razões para reclamar (pois houve um erro) e pede análise da situação e respectiva resposta à EBU. Ora aí está uma postura exemplar. Bravo RTP:

    TACV

    ResponderEliminar
  41. Um erro é um erro e se fosse com um país escandinavo caía logo o carmo e a trindade. É tentar aproveitar ao máximo esse erro. Se for preciso a EBU que adie a data da final para o dia dos meus anos.Estão a ver como os amigalhaços estão todos juntinhos na final. Ora contem lá, se sabem: Dinamarca, Suécia, Islândia, Finlândia, Noruega. Cinco, são cinco, tantos quantos os que ficaram de fora na 2ª final. É uma vergonha, Portugal já na final, não tirem a Holanda mas acrescentem mais um lugarzinho à mesa para o convidado inesperado.

    ResponderEliminar
  42. Continuas com as tuas bocas foleiras CC, mas irás sempre morrer na praia!!
    Sempre... Kiss

    ResponderEliminar
  43. Anónimo22:31

    @ A todos os que dizem que o erro não tem importância! Quando há um erro numa factura e a empresa em vez de 5€ vos cobra 50€ vocês pagam a factura, não é verdade? Vão tomar vento traidores! Não há pior bicho para um português do que outro português.

    Todos juntos devem reclamar alto e bom som!

    Queridos meus da OGAE aím em Copenhaga. Façam o maior escândalo, despenteiem a careca do Ola Sand, simulem ataques cardíacos, envenenem a situação, Portugal foi roubado por esses dinamarqueses que nem cães raivosos!

    RECLAMEM! RECLAMEM! RECLAMEM!

    Essa foi a RAZÃO da eliminação de Portugal, vossas bestas!

    (O quê? O Poiares fez isso?!...) O que vale a muita gente aqui é estarem na comunicação virtual senão eu já andava aqui ao murro contra todos estes Miguel de Vasconcelos contemporâneos.

    A Suzy foi maltratada na Festival da Canção e dias seguintes. A Suzy foi insultada, assim como o Emanuel. A Suzy foi assaltada em Copenhaga. A Suzy foi desprezada pelos apresentadores dinamarqueses.

    BASTA!!!

    PORTUGAL NA FINAL!

    Rui Neiva

    ResponderEliminar
  44. Anónimo23:11

    Os meus amigos gregos enviaramme SMS a pedirem-me para os portugueses não serem tolos e reclamarem a presença de Portugal na Final! Que isto é um escândalo que vai ficar na história da Eurovisão.

    Até os gregos!... E os próprios portugueses aqui a desfezerem o erro prontinhos para pagarem a factura.

    Não, mas... Beliiiisquem-me!

    Hahahaha Mas este povo é surreal!

    Povo burro! Poupa-me! Hás-de ser eternamente condenado a perder. E não só no futebol! Sobretudo na Eurovisão.

    Hihihi

    ResponderEliminar
  45. Anónimo23:26

    Ponham a imprensa nacional (que é tão burra como os que aqui pagam facturas erradas) a falar disto! Vão ver os comentários dos burros a repetir o mesmo que eu li aqui. Ai, por favor, tirem-me a lupa da frente!

    Hahaha

    ResponderEliminar
  46. Ricardo M23:39

    @Anónimo 19:56
    "Ir a um final implica que a musica seja MUITO BOA e não qualquer porcaria que serve para entreter"
    Certo... que justificação dá para a canção da Islândia?! Certo...

    ResponderEliminar
  47. Anónimo23:57

    Isso não interessa nada. Este erro não tem efeitos nenhuns na votação. As votações só foram abertas depois de todas as actuações.

    ResponderEliminar
  48. Anónimo00:07

    Esta queixa há-de ter tanta resposta como teve a queixa do justo vencedor do FC 2014: o compositor de "Mea Culpa". Nenhuma!

    ResponderEliminar
  49. Anónimo00:09

    Cá se fazem, cá se pagam!
    Admirei a prestação da Suzy, mas não foi a nossa justa representante. Ela merecia estar na final, mas havia canções melhores para nos representar.
    RTP: shame on you!

    ResponderEliminar
  50. Anónimo00:13

    Mau perder, sim. Mas têm tanta razão os que queriam a Suzy na final, como os queriam a Catarina no ESC. A Suzy não teve culpa das eventuais jogadas de bastidores e portou-se muito bem. A Catarina era uma representante mais justa.
    Boa sorte para as duas. Num outro país, com outra estação de televisão, seriam valorizada de outra forma...

    ResponderEliminar
  51. Anónimo00:26

    Quando tem a EBU de dar resposta e como sabemos da mesma?

    ResponderEliminar
  52. Marta00:39

    Façam um escândalo pelo amor de Deus!!! Por uma vez na vida mexam-se!

    ResponderEliminar
  53. Anónimo00:42

    não entendi como a polonia passou, a musica de israel e da irlanda era muito superior... só passou por causa das mulheres e das mamas? enfim...

    ResponderEliminar
  54. Marta00:45

    Nem que apelem ao facto de Portugal ser um dos participantes mais antigos da Eurovisão (o único que nunca ganhou, aliás)! Um pouco de respeito por favor!!!!

    ResponderEliminar
  55. Anónimo06:10

    S-U-Z-Y !!! És a NOSSA JUSTA representante, és sim!

    Ainda havemos de te levar em ombros com todas as homenagens que mereces, leoa!

    És a nova DIVA em Portugal e as hienas querem rasgar-te o vestido, querem despentear-te e espezinhar-te. Elas continuam de dentes afiados de inveja.

    Mas nós estamos contigo, S-U-Z-Y, nós os teus inúmeros fans, não deixaremos que os roídos de inveja com pretextos falaciosos, mordidos pelo gene, defeituoso, do bom gosto musical te enxovalhem mais.

    A tua canção é simplesmente o MAXIMO ! Mas a vida é uma luta. Mais tarde serás reconhecida porque mais ninguém tão cedo no nosso país vai fazer tudo o que tens feito, sem apoios de nenhum governo regional, querida Suzy!

    Imagina que os apoiantes de outra canção até se manifestaram publicamente com "amazing" a favor da canção da Moldávia. Mas a canção da Moldávia também não passou! E é este o bom gosto musical deles a contrapor à tua canção! Hahaha

    Dá um pontapé nestas hienas!

    ResponderEliminar
  56. Anónimo08:44

    Como decimos en España, esto son ganas de pataleo por parte de RTP, o sea, protestas por protestar, porque se sabe que no va a tener ningún efecto.

    Nadie que no fuera portugués, se dio cuenta del error del presentador danés. Siempre quedó bien claro que Portugal era el 13 y para ello, durante los 15 minutos de la votación, nos recordaban hasta la saciedad, que, para votar por Portugal, había que marcar el nº 13. El fallo del presentador danés no indujo a error a nadie.

    La queja de RTP es una auténtica tontería. La canción portuguesa era mala y por eso no se clasificó, pero no echad la culpa a los demás. Asumid vuestros fallos y ya está.

    ResponderEliminar
  57. Anónimo09:29

    A suecia reclamou pelo erro nos ensaios e o que é que a EBU fez? deu-lhe destaque na semi com a atuação dos amigos. nada foi dito, mas claramente que foi isso que foi negociado. e como a suecia passou encerrou-se o caso.

    em 2010 espanha viu a sua atuaçao repetida por uma invasao de palco. o que é que a EBU fez? mandou repetir a atuaçao.

    em 2005 houve um erro tecnico com o som dos 2B e o que é que a RTP fez? nada. e nada aconteceu.

    este ano queixaram-se. acho mt bem!
    acho que nao vai dar em nada, ate porque hoje devem ser os ensaios para votos do juri, nao? e se ainda nao ha decisao, nao ha como votarem em nós... mas gostei da atitude!

    FG

    ResponderEliminar
  58. Anónimo10:56

    @ espanhol 08:44 - Lá está o mau vento a soprar de Espanha. Se tivéssemos sempre pensado assim hoje estaríamos na Eurovisão sob o nome de Espanha, com uma canção na língua de Gibraltar, mas em vez disso somos independentes e cantamos na nossa língua e com o som que é nosso! Não gostas? Não compras! Tal como eu não gostando da vossa também não a comprarei.

    Quanto a assumir erros, neste preciso momento, a organização dinamarquesa não assumiu os seus, visto que nem um pedido de desculpas veio.

    Quanto ao erro em si, ele estava escrito no script, porque o apresentador leu o que lá estava; ele fala demasiado bem a língua de Gibraltar para se enganar entre 13 e 14.

    Por fim, quem não chora não mama. Ainda pagarás um dia no restaurante a factura mais elevada da mesa ao lado da tua em vez da tua factura porque um erro não tem importância. Te lo deseo! Y eso pasará, claro.

    ResponderEliminar
  59. Anónimo11:45

    Eu pessoalmente acho que nãoo dá em nada, mas que não seremos encarados como verbos de encher. Contudo, se quando os resultados forem revelados, Portugal estiver em 11º e a Holnada em 10º, aí que se movam céus e terra para repor a justiça do concurso, nem que seja por apuramento automático no próximo ano!

    ResponderEliminar
  60. Anónimo14:58

    Obvio que isto nao dá em nada, mas acho bem que a RTP proteste....

    Se isso até é destaque da imprensa internacional...Portugal tem que aproveitar para capitalizar ao máximo o "eventual erro prejudicial" de forma a preparar já o próximo ano.... sair deste festival no papel de vítima do erro da organização pode significar por exemplo um empurraozinho da EBU no proximo ano para uma ida á final como compensação ( ao estilo jogada de bastidores de San Marino)

    ResponderEliminar
  61. Anónimo15:37

    Não importa se teve ou não influência nos resultados. O erro existiu mesmo e ainda por cima no aspecto mais importante que é o n.º da canção, que determina o voto e consequentemente o resultado.

    A RTP tem mais é que alegar que Portugal foi prejudicado devido a um erro da organização, com consequências no sistema de votação. E assim, a EBU tem, de facto, um grande problema em cima da mesa porque não pode alegar que o erro não influenciou os resultados... Ou seja , esta reclamação tem potencial para obrigar a EBU a decidir levar Portugal à final.

    Em linguagem futebolística isto é uma "falta dentro da grande área" e portanto é "penalty"... Um bom árbitro não avalia a intensidade da falta, simplesmente aplica a regra... Ou melhor, reconhecer o erro pode obriga a emendá-lo, levando Portugal à final.

    ResponderEliminar
  62. Anónimo16:35

    Para quando novidades? E o que se "gera" a nível internacional, refiro-me a sites, redes sociais, blogs, etc

    ResponderEliminar
  63. Anónimo20:52

    Se a EBU não fizer nada já se sabe o que ele que. A Suécia!

    ResponderEliminar
  64. Anónimo13:59

    E então, A EBU pronuncia-se sobre rumores de corredores a propósito da Conchita e não dá um veredicto sobre a reclamação portuguesa?

    ResponderEliminar
  65. Tipo, ele voltou a cometer exatamente o mesmo erro na final! Ahahaha! Aquele homem mata-me de riso! :-D

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.