Slider

Espanha: RTVE destaca a participação portuguesa em Copenhaga

A emissora espanhola RTVE destacou a participação portuguesa em Copenhaga, afirmando que Suzy conquistou os corações dos eurofãs na capital dinamarquesa.


Se para muitos a primeira semifinal do Eurovision Song Contest 2014 terminou sem grandes surpresas, nuestros hermanos não podem dizer o mesmo. Apesar da candidatura belga, cujo letrista é espanhol, ter ficado de fora dos dez finalistas, foi a eliminação de Portugal que levou muitos eurofãs espanhóis a criticarem a competição nas redes sociais.
Desde que foi eleita para participar no certame, a cantora portuguesa ocupou os últimos postos nas casas de apostas e o tema Quero Ser Tua foi considerado pouco original. No entanto, o facto de estar aliada a uma das canções mais eurovisivas da edição, tornou Suzy uma das cantoras mais populares do ano, levando o público da B&W Hallerne ao rubro, ensaio após ensaio, tornando-se numa das mais aplaudidas.
"Estou a sentir-me muito bem! É indiscritível tudo o que estou a viver em Copenhaga. Gostaria de passar à final, mas há sempre um pouco de política no meio... se fosse pelos fãs, estaria na final quase de certeza, e gostaria de consegui-lo para colocar um sorriso na cara dos portugueses, agora que estamos a passar momentos tão difíceis" afirmou a cantora portuguesa à emissora espanhola antes de conhecer a sua eliminação.

Ruth Lorenzo e Conchita Wurst seguem sem a sua terceira Diva

Suzy sempre esteve consciente que poderia regressar a Lisboa na quarta-feira, no entanto, as críticas tão positivas que recebeu nos ensaios fizeram com que mantivesse a esperança no apuramento. A sua eliminação foi bastante lamentada por muitos cantores, em especial por Ruth Lorenzo e Conchita Wurst, com as quais criou uma grande amizade nas últimas semanas. "Eu adoro a Ruth Lorenzo, parece-me ser uma pessoa formidável. Ela, a Conchita e eu eramos as três divas do ESC2014" afirmou a cantora portuguesa, entre risos, momentos antes de cantar um pouco de Dancing in the rain para a câmara da emissora espanhola. Apesar de ficar de fora da Final, Suzy pode voltar a casa convencida que conseguiu um lugar no coração de todos os eurofãs.


Aceda AQUI ao destaque da emissora espanhola, onde se incluem bastantes testemunhos contra a eliminação de Portugal no ESC2014 e recorde a prestação de Suzy com o tema Quero Ser Tua:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: RTVE / Imagem: Blitz
14
( Hide )
  1. Anónimo17:01

    The beest Suzy !

    ResponderEliminar
  2. Anónimo17:30

    Acompanho este site com alguma regularidade, e por isso quando deu o Festival da Canção 2014 ou em vésperas deste certame acontecer, muitos fãs do FC e do Esc queriam que fosse a Catarina Pereira a vencer o FC e representar-nos na Eurovisão.
    Como isso não aconteceu, acabou por vencer a Susy, logo no próprio dia que deu o FC e nos dias seguintes, li aqui muitos comentários a dizerem mal da Susy, que a Catarina Pereira é que devia ir á Eurovisão, étc.
    Agora depois da Semi-Final 1 ter acontecido, já os comentários aqui são todos ou prácticamente todos a dizer bem da Susy, coisa que antes dela vencer o FC, muitos fãs não a queriam na Eurovisão.
    Acho isto tudo muito estranho, antes diziam mal, agora dizem bem.
    E já agora digo se fosse a Catarina Pereira a vencer o FC e ir á Eurovisão podia acontecer o mesmo para Portugal, não passávamos á final e aí o desgosto seria grande para alguns fãs portugueses.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo17:44

    aposto que só nos deram 8 pontos... , se nos dessem 12 iamos a final ...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo18:07

    façam qq coisa a equipa que está em copenhaga. sei que a RTP ja fez o protesto pelo facto do apresentador ter anunciado que a suzy era a 14 participante da noite, este facto ja percorre as redes sociais, jornais em copenhaga mas a RTP ainda nao obteve resposta da UER. Se existe alguem deste site em copenhaga, que apele a que hoje a noite qdo estiverem a anunciar os nomes dos finalistas que gritem por portugal, para que todos vejam e oiçam que queriam a nossa suzy na final, alguem que faça qq coisa por favor

    joão simoes

    ResponderEliminar
  5. O tal espanhol malcriado tem cá vindo insultar a Suzy e os portugueses em geral?

    ResponderEliminar
  6. Anónimo18:33

    E o representante do Montenegro? ?? Será que não há uma amizade com ele, suzy??

    ResponderEliminar
  7. Anónimo18:52

    nada de novo...quem seguiu os ensaios apercebeu-se que a Suzy e toda a comitiva portuguesa foram crescendo de dia para dia...foram muito aplaudidos nos ensaios e no último dia até os sites e foruns que não davam nada por Portugal já diziam que iamos chegar à final....durante a performance viu-se como toda a arena dançava e cantava. Foram ovacionados no final..e durante o anuncio dos resultados berravam por Portugal..
    Suzy fizeste um grande trabalho! Muitos parabéns! Merecias mais...mas já sabemos como as coisas funcionam

    ResponderEliminar
  8. Anónimo19:40

    Mas afinal...lá por estarem todos a berrar por Portugal quem vos diz que VOTARAM em Portugal???Isso é que é importante...o berreiro não leva ninguém á final!
    A nossa canção foi crescendo no gosto das pessoas e tal mas...só depois dos resultados é que vamos ver se realmente os fãs estavam assim tão entusiasmados e se nos punham na final.(ñ quero nenhuma surpresa tipo Polónia 2011 que conseguiu ficar atrás dos Homens da Luta na semi)

    ResponderEliminar
  9. Anónimo20:00

    @17:30: Eu não gostava nada da música da Suzy quando venceu o FC (também não sou fã da da Catarina e espero que não concorra tão cedo, já não se aguenta todo o sururu - na minha opinião infundada - em volta dela!).

    Mas não tenho palas nos olhos e toda a performance levou uma grande volta nestes dois meses. A música melhorou um pouco, mas passou sobretudo o que nos falhou noutros anos com melhores temas: o carisma da cantora, falarem de nós e o ambiente festivo que o tema proporcionou. E isso eu só posso aplaudir.

    E sim, seguindo as redes sociais e depois daquela actuação, achei mesmo que estávamos nas finais. E não é patriotismo tonto: basta ver o número de visualizações do vídeo da actuação no youtube e os comentários que se seguem (aos magotes).

    ResponderEliminar
  10. Anónimo22:50

    anónimo das 19h40..não pá..o facto de estarem todos aos berros por Portugal e de ser o país cuja ausencia na final mais se tem lamentado significa que ninguem gostou da participação portuguesa...por amor de Deus.. É obvio que é um sucesso categórico o facto de terem gritado tanto por Portugal...assim de repente nos ultimos anos nada de semelhante aconteceu.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo02:04

    Anónimo das 19:40
    Não estou a dizer que ninguém gostou...mas daí a votarem mesmo na canção vai uma diferença(muita gente diz bem mas depois ñ vota pq têm outras opções),é que nem eu encontro explicação e no entanto já vi muitas musicas idolatradas ficarem na semifinal ainda hoje aconteceu com Israel.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo02:52

    Alguém me pode responder a esta pergunta:
    - lembram-se de algum ano ou de algum país q pôs o público a dançar e a cantar, e q explodiu no fim com tanta palma e depois n tenha passado à final?

    Eu bem tento, mas n me cnsg lembrar de nenhum! Foi a cena +estranha do ESC q me lembre da última década. E n é por ser Portugal.

    Recordo-me de haver anos q n gostava de algumas músicas, e q depois da atuação e da vibração do público ao vivo, acabavam por passar... mas o contrário, não!

    ResponderEliminar
  13. Confirmo, no Twitter todos lamentaram e se questionaram o porquê de Portugal não ter passado.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo15:42

    Suzy a tua resposta às críticas e malevolência de que foste vitima foi dada no palco da eurovisão. Arrasaste! e puseste todos a cantar e a dançar! é impressionante o ambiente que se viveu na arena durante a tua performance! As gravações por telemovel são o melhor exemplo disso!!!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.