Slider

ESC2014: Conheça os dez finalistas da segunda semifinal

Terminou há instantes a segunda semifinal do Eurovision Song Contest 2014. Quinze países disputaram a gala desta noite em busca dos dez últimos lugares na Grande Final de Sábado!


Os eurofãs e jurados de dezoito países já decidiram os últimos dez finalistas do Eurovision Song Contest 2014. Quinze países estavam a concurso, mas apenas dez conseguiram garantir a presença na Grande Final do próximo sábado!

Aceda aos resultados desta noite:


Finalistas:
Suíça (atua na segunda parte da Final)
Eslovénia (atua na segunda parte da Final)
Polónia (atua na primeira parte da Final)
Roménia (atua na primeira parte da Final)
Noruega (atua na primeira parte da Final)
Grécia (atua na primeira parte da Final)
Malta (atua na segunda parte da Final)
Bielorrússia (atua na primeira parte da Final)
Finlândia (atua na segunda parte da Final)
Áustria (atua na primeira parte da Final)

Não Finalistas:
Israel
Geórgia
Lituânia
Irlanda
A.R.J. da Macedónia

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: eurovision.tv
55
( Hide )
  1. Anónimo22:03

    Whaaat? Israel e Irlanda não passaram??? :-o

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:03

    macedonia israel e irlanda não passaram wwwoooowww sinto-me menos mal por Portugal não ter passado...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo22:03

    E Israel? E a Irlanda? Porcaria de eurovisão a deste ano!

    ResponderEliminar
  4. Eu sempre disse que Israel não passava e que a Bielorrússia passava, mas vocês são tão teimosinhos...!

    Enquanto houver júris de sala nas semifinais, Portugal, Israel e Letónia nunca hão-de passar: escrevam isso nos vossos bloquinhos de apontamentos!

    ResponderEliminar
  5. Israel de fora?? Enfim...muito injusto. Contraria em muito as sondagens pré-ESC...Adorei as passagens de Malta, Suíça e Austria :D Tirava a Polónia e colocava Israel.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo22:04

    Os resultados são desastrosos!!!!!! Bielorrússia!!? Malta!!!? Suíça!!? O que é isto!!!?!?!? Onde está a Irlanda!!!!?? E ISRAEL!!!!! Deve andar tudo doido!!!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo22:04

    Só injustiças este ano! Israel e a Irlanda deviam estar na final. E a Polónia e a Bielorrússia passaram? Que vergonha!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo22:04

    CHOCADO! ISRAEL!!! :0

    ResponderEliminar
  9. Anónimo22:08

    É desta que Israel deixa a Eurovisão... a sério... o que estão à espera que eles façam mais? Cantem e façam números de circo ao mesmo tempo?
    Se eu estivesse no lugar deles mandava esta gente a um sítio que cá sei...
    Irlanda ainda bem que não passou, e Eslovénia não estava à espera...

    ResponderEliminar
  10. Que resultados tão "estranhos" nesta edição da eurovisão!! Por este caminho a final será mais uma caixinha de surpresa :-/

    ResponderEliminar
  11. Anónimo22:08

    Acho chocante ISRAEL nao ter passado.

    ResponderEliminar
  12. A Bielorrússia é fácil perceber porque é que passou, duhhh! Os homofóbicos votaram todos neste país para reagirem à Conchita.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo22:17

    A Finlândia e Malta tiveram as atuações que mais me desiludiram e acho que das 10 qualificadas eram as únicas que não mereciam passar. Ainda estou em choque pela não passagem de Israel à final... uma canção de enorme qualidade que não merecia um fim assim.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo22:17

    1 - Muito feliz pela passagem da Suíça!!! (tenho um soft spot por esta canção desde o início, não sendo a minha número 1).

    2 - Chocada com Israel e com a Irlanda (embora não goste desta última).

    3 - Bloco nórdico em peso na final, passaram todos, lol. Lá vai isto para a Suécia, humpft.

    4 - Semi-final chata que doeu.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo22:18

    Apesar de gostar da musica de israel...ao vivo não resultou nada bem.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo22:21

    Nem consigo acreditar, mas andará tudo moco. A música de Israel era uma das melhores deste ano. Como é possível?!

    ResponderEliminar
  17. Esqueçam tudo isto sobre o Festival, eu quero de volta o JSF!
    Jogos Sem Fronteiras!
    E Pouco Pio!

    ResponderEliminar
  18. Anónimo22:28

    @ 22:04 - A da Suiça está no meu top 5. E prefiro essas que mencionou à da Irlanda. Sobre Israel, sim, tenho pena. Isto há sempre gostos para tudo XD

    ResponderEliminar
  19. Anónimo22:33

    A Polónia mereceu passar. Uma das melhores canções este ano. Israel também merecia passar, mas eu já estava à espera que não se qualificasse. A canção grega é uma porcaria e a bielorrussa é ainda pior. Substituía-as pela Irlanda e pela Lituânia.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo22:51

    Acho um enorme escândalo o protagonismo que esta edição está a dar aos países nórdicos, em detrimento dos restantes países. E isso vê-se pelas passagens na green room e pelas intervenções da apresentadora nesta mesma sala. É demasiado óbvio para não ser notado e colocado em causa. É triste ver-se ficar para trás países como Israel, que nos trouxe uma excelente proposta...pela segunda vez, deve sentir-se altamente injustiçado...

    Dá que pensar...

    ResponderEliminar
  21. Anónimo22:51

    sim aos JSF , pelo menos havia vitórias para as terras lusas...

    ResponderEliminar
  22. Anónimo22:52

    Pois eu votei Finlândia e Bielorrússia num meia-final de caca onde nenhuma se aproveitava. Foram as únicas que me falaram ao... não ao coração mas à estratégia. Não podia contrariar, naquela caca junta, nem a áustria, nem a Roménia (canção que odeio com todas as minhas forças à medida dos gritos da patroa) sabendo que a Grécia também estava dentro.

    Surpreendi-me com ataques de urticária a meio da canção da Irlanda: um horror! Excepto o cenário que estava muito bonito e as donzelas do coro pareciam 2 sereias lá ao longe. Mas a cantora parece que cantou mais grave, não me parecia ser a mesma que eu vi vencer em Dublim.

    A Macedónia causou uma sensação desconfortável: que desagradável actuação.

    A minha querida Eslovénia passou com uma música pior do que nos anos em que não passou. Deve ter sido o voto refúgio de quem odiou a áustria.

    Malta passou e isso até me chocou. Israel ficou de fora e... isso contraria imenso os votos das OGAE que, como podem confirmar não são oráculos!!! E ainda bem! Olhem, era uma das favoritas. E esteve bem melhor do que a Eslovénia.

    Para info vossa, a RAI anda a fazer uma campanha poderosíssima em todas as televisões públicas nacionais sobre a Emma na Eurovisão como nunca os italianos viram antes. E celebram com gáudio a vitória de Gigliola Cinquetti há 50 anos em Copenhaga!

    Assino qualquer petição de reclamação contra a UER. Da Grécia já me chegaram SMS a pedir aos portugueses para não serem tolos e reclamarem junto da UER, que isto é um escândalo que vai ficar na história da Eurovisão!

    ResponderEliminar
  23. Anónimo23:00

    Israel de fora?? SHOCKED!! Foi a actuação que mais gostei.

    ResponderEliminar
  24. Malta e Suiça mereceram a passagem!! Não venham dizer o contrário. Confesso que a maior surpresa para mim foi a Austria...preconceitos de parte, excelente prestação vocal e apresentação em palco muito bem conseguida. Gostei imenso!

    ResponderEliminar
  25. Anónimo23:05

    @ 22:17 - Lamento mas eu votei mesmo Finlândia para contrariar os votos na Noruega. Ooops: passaram as duas e lixou-se Israel. Ora bem, eu pensava, depois dos oráculos das OGAE, que Israel tinha aquilo no papo. Que nada! E nas semis nem sempre os favoritos passam ,nem sempre os odiados são chumbados. Mas as canções do carpinteiro da Noruega e da histérica da Roménia não me entram no sistema nervoso.

    Estávamos limitados ao máximo de 20 chamadas seguidas na mesma canção. Que forretas! lol

    ResponderEliminar
  26. Anónimo23:40

    @23:05 - Eu só votei na da Suíça, mesmo. Não era segura a passagem e acho que mereceu. A da Roménia dá-me vontade de arrancar um olho! A de Portugal é tacky? Aquilo é o quê???

    ResponderEliminar
  27. Esta semifinal correu dentro do que eu tinha previsto, com os países do bloco escandinavo a ficarem juntinhos e dos que passaram só tirava a Noruega e a Polónia e punha no seu lugar a Irlanda e Israel, quanto ao resto não posso dizer mal a não ser da dupla romena que passa pela 2ª vez à final não sei bem porquê, não sei que encanto lhes acham, eu por mim deixava-os de fora para sentirem como os outros o amargo sabor de uma desfeita.

    ResponderEliminar
  28. Acho a música de Israel muito boa, mas ela esteve melhor nos ensaios do que na semi. Quem viu pela primeira VEZ, não deve ter gostado muito e para mais foi logo no inicio. Continuo a achar uma pena. A Grécia também não teve bem. O Riskikid enganou-se . A Polónia esteve muito bem, tal como a Noruega. Pela primeira vez ouvi a da geógia, até ao fim e gostei...

    ResponderEliminar
  29. Anónimo23:53

    que lindo os nórdicos todos juntinhos..não falha um que linda festa! E já têm a desculpa na ponta da lingua: So a Dinamarca votou nesta semi...ya sim. Como se não houvesse forma de adulterar o televoto e influenciar o juri...enfim! Na eurovisão são iguais aos de leste e ex-urss. Votam sempre entre eles!

    ResponderEliminar
  30. Anónimo00:07

    Também alinho nessa dos JSF..Portugal é o 2ºmelhor país de sempre nesse certame!!! Aí deixavam-nos ganhar!!! Petição já!!! LOOOL

    ResponderEliminar
  31. Anónimo00:33

    "eu por mim deixava-os de fora para sentirem como os outros o amargo sabor de uma desfeita."

    Eu acho que os romenos vão sentir o amargo gosto da desfeita na final quando não ficarem no TOP 5 e possivelmente nem no TOP 10.

    ResponderEliminar
  32. Anónimo00:35

    As votações estragaram-se assim que saiu o nome de Malta. Malta mais Bielorrússia foram os momentos vergonhosos da noite... E a Roménia também não fazia falta
    E apesar de estarem na corda bamba ainda bem que a Suíça e a Eslovénia passaram para certas pessoas perceberem que só os Big 5 + anfitrião é que têm lugares marcados na final...

    ResponderEliminar
  33. Anónimo00:40

    israel de fora? 2 ano injustiçado, se fosse a israel deixava o ESC... fogo...

    ResponderEliminar
  34. Anónimo00:42

    Não gostei da bielorrussia , noruega, polônia, eslovenia , grécia... A sério?? Israel e irlanda não passaram? É possível??!

    ResponderEliminar
  35. Anónimo00:51

    tiraria a Austria ou Malta e no lugar poria Israel, nao entendo tanto ódia voltado a cançao norueguesa afinal ela e calma e muito bela e mereceu bem a sua passagem a final

    ResponderEliminar
  36. Anónimo01:08

    Adoro a apresentação da Roménia, gostei de tudo, da música, das vozes, dos efeitos em palco, enfim, Israel outra grande apresentação, uma das minhas preferidas a ficar pelo caminho, mas ao contrário de algumas opiniões que tenho lido por aqui, esta semi final e sem contar com os tais big 5 e com a Suzy que adorei ver ontem, continha as melhores apresentações do festival deste ano, de acordo com o meu gosto pessoal, 1000 vezes melhor que a primeira semi, há e gosto da fénix renascida da Áustria, bem, achei várias músicas e apresentações muito bem conseguidas, ao contrário da primeira semi, em que não gostei praticamente de nenhuma em especial, não me tocaram, tirando, espantem-se, São Marino e pronto a Suécia vá e também algo me encanta na atmosfera da apresentação holandesa.

    ResponderEliminar
  37. Anónimo01:24

    A de Israel esteve mal ao vivo e a da Irlanda credo, era óbvio que não passava

    ResponderEliminar
  38. Anónimo01:45

    a canção da Eslovênia me surpreendeu totalmente de maneira positiva no final ficou magica e hipnotizante

    ResponderEliminar
  39. Anónimo01:56

    Eu disse que havia um lugar reservado para Malta ñ sei bem pq xD...e a Finlândia tb nunca me enganou.

    Tou triste por Israel e pela Irlanda...mas ñ me queixo da Bielorrússia nem da Polónia,na minha opinião mereceram...e a Suiça e a Eslovénia então nem se fala,adorei serem os 1ºs a serem anunciados.

    ResponderEliminar
  40. Anónimo01:57

    Analisando friamente os concorrentes percebi que todos os finalistas(alguns pessoalmente desgosto) estavam mais completos(ou simplesmente mais corretas) das que não passaram afinal os desqualificados tiveram algum ou outro tipo de falho seja a performance,os vocais ou a canção

    ResponderEliminar
  41. Anónimo02:02

    Está tudo doido. Desde o início que ouvi que Israel seria uma das favoritas..e quando fui ouvir...que é aquilo??? favorita??? Música muito má...juro que não entendi. A não passagem à final é mais que previsível...

    ResponderEliminar
  42. Anónimo02:03

    Está tudo doido. Desde o início que ouvi que Israel seria uma das favoritas..e quando fui ouvir...que é aquilo??? favorita??? Música muito má...juro que não entendi. A não passagem à final é mais que previsível...

    ResponderEliminar
  43. Anónimo02:52

    Penso que a 1ª semi final era mais previsivel que esta.
    Estou curioso para ver no domingo a votação das semi finas, em particular desta. Como foi possivel Israel não passar?
    Já esperava a passagem da Roménia, Grécia, Noruega, Finlandia, Austria e Polónia. Agora Bielorrussia e Eslovénia nada faria crer na passagem à final.
    Pelo menos passou a canção defendida pelo Sebalter da Suiça, uma das mais interessantes desta semi final. Tambem não esperava tão boa prestação da Conchita Wurst em palco.

    ResponderEliminar
  44. Anónimo07:33

    Escrevam ... quem vai ganhar tudo isto vai ser a Austria. Eu não gosto particularmente, não lhe vejo nenhuma qualidade mas, o ESC não prima pela qualidade mas sim pelo diferente!

    ResponderEliminar
  45. Na primeira semi-final fiquei triste pela Estónia não ter passado, e ontem ficaram de fora a Israel e a Irlanda. Aiiii... Ao menos passaram a Suíça e a Áustria, países que são sempre prejudicados porque não têm países vizinhos que sejam amigos nas votações...

    ResponderEliminar
  46. Gostei muito da passagem de Malta, é uma das minhas preferidas este ano e estava com medo que não passasse. Fiquei chocada com a não passagem de Israel, eu achei a prestação dela muito boa e pensava mesmo que estaria na final, a Conchita surpreendeu-me, era uma música que não me dizia nada (e continua a não dizer) mas a performance correu às mil maravilhas e eu gostei imenso. Até a Bielorrússia acho que acaba por merecer a final, mais uma vez não é das melhores músicas mas tiveram impecáveis na performance, eu pelo menos gostei. Não sei porque são tão duros com a Noruega, eu achei a actuação do Carl linda linda linda. Fiquei foi desiludida com a actuação da Roménia, não foi nada de especial :/ E a minha querida Geórgia, sabia que iria ser muito dificil mas ainda tinha esperança que passassem, eu gosto da música e eles tiveram uma atitude super agradável em palco. Quanto à Irlanda era uma das que queria que passasse mas a performance foi estranha... a Kasey estava estranha naquele vestido, porque não o vestido verde da final irlandesa? Ela estava linda nele enquanto que no de ontem parecia que estava a sufocar, não sei... faltou movimento à actuação :/

    ResponderEliminar
  47. Anónimo11:17

    Polónia, Malta e Grécia uma m****! Eu punha Israel, Macedónia e Irlanda!

    ResponderEliminar
  48. A maior surpresa desta semi-final foi, para mim, a não passagem de Israel à final. Não entendo porquê, sinceramente... acho estranho referirem que a actuação israelita não esteve no seu melhor (o que não é, de todo, mentira) mas ninguém refere a péssima prestação da Grécia (apesar da animada e original canção): um dos intérpretes enganou-se e ambos acusaram problemas de respiração com tanto salto. A sério que não entendo estes critérios... feliz por Malta, Suíça e Eslovénia terem conseguido (pois não eram dadas como finalistas), surpreendido pela excelente prestação da Áustria (e os efeitos cénicos estão muito bem conseguidos) - vai surpreender na final, acredito! - e pela passagem da Polónia e da Bielorrússia (e face ao que referi, da própria Grécia). A Irlanda não foi feliz na sua prestação ao vivo - é pena! Quanto à Noruega, Roménia e Finlândia, já as tinha como finalistas seguras (bem como a Áustria e, claro está, Israel).
    Aproveito para fazer um reparo linguístico ao autor deste artigo: "terminou HÁ instantes..."

    ResponderEliminar
  49. Anónimo14:17

    Agora só faltava ser a Islândia ou a Bielorrússia a ganhar

    ResponderEliminar
  50. Anónimo15:15

    Este festival ficará marcado pela "cunha"....nunca vi uma organização do ESC tão tendenciosa e com tantos loobys.

    Israel pode abandonar o ESC Se no ano passado ainda aceitei a eliminação da Moran, este ano Mei tinha canção para TOP 5 na final....enfim preferiram presenteá-la com o botton 5 da semi-final....é quase a mesma coisa!

    Destaque também para a péssima realização em quase todas as canções.....em certos momentos roça o nível de realização do nosso FC.

    ResponderEliminar
  51. Anónimo18:43

    Este ano os paises mais fracos passaram como por exemplo:

    Montenegro (nunca passou)
    São Marino (nunca passou)
    Suiça (ja não passa a 2 anos)
    Eslovénia (ja não passa a 2 anos)
    Polónia (ja não passa a 5 anos mas não participou em 2012 nem em 2013, 3 anos)
    Áustria (ja não passa a 2 anos)

    6 paises novitos

    COMO É QUE POSSIVEL A BIELORRUSSIA PASSAR E ISRAEL NÃO

    ResponderEliminar
  52. Anónimo18:47

    Há aqui um anónimo que diz que acha que é a Áustria que vai acabar por ganhar, o que desde já digo que não me choca nada, se estiver tão bem na final como na semi, muito boa apresentação, mas eu acho que quem vai ganhar e para surpresa de muitos, vai ser a Holanda, pé ante pé e muito calmamente e sem terem dado muito por ela...

    ResponderEliminar
  53. Anónimo19:32

    as pessoas já não sabem votar!
    votam em malta, suiça e noruega que não valem nada e não votam na irlanda, em israel e na lituânia!?

    ResponderEliminar
  54. Nuno20:48

    Injusta a eliminação de Israel e da Macedónia. para mim estes dois países passavam em vez da Polónia e da Grécia.

    ResponderEliminar
  55. Anónimo23:35

    @19:32 - É a sua opinião. Eu odiei a música da Irlanda e da Lituânia. Sobre Israel, concordo sobre a injustiça.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.