Slider

[Desafio Especial] Dia 2: Uma surpresa no ESC

Dia 2 - Uma surpresa no ESC

Após o sucesso do desafio 30 dias de Eurovisão e a pedido de vários leitores o ESC Portugal volta a organizar novos desafios. A Rubrica Desafio Especial decorrerá durante uma semana onde todos os dias serão propostos desafios ao nosso painel de comentadores e a todos os leitores do ESC Portugal. À semelhança do 30 dias de Eurovisão todos os dias será selecionado um comentador do público. Para se habilitar a entrar no nosso painel basta comentar o nosso artigo e identificar-se. O comentário escolhido pela equipa será então divulgado no site.

O desafio de hoje pretende dar a conhecer as grandes surpresas no ESC, negativas ou positivas. Ano após ano existem momentos ou canções que surpreendem todos os fãs e espetadores do festival. Qual para foi para si a grande surpresa no ESC? Veja as nossas opiniões!

Eurico Alves - Noa & Mira Awad - There Must Be Another Way
Não dava nada por esta canção mas surpreendeu-me pela positiva, sendo apenas um exemplo entre tantas outras, como o caso recente da Bélgica em Malmo.


Eduardo Raimundo - Ell & Nikki - Running Scared
Negativa. Os vencedores de 2011 do eurofestival. Inacreditável até aos dias de hoje.



Nuno Carrilho - Klapa s mora - Mižerja
Todas as edições trazem grandes surpresas para os eurofãs e escolher uma não é tarefa fácil. Escolho então aquela que foi a grande surpresa desta última edição: a Croácia. Se antes do ESC, não gostava nada da canção, depois da atuação passei a adorar…



Nelson Costa - Abertura ESC2009
Os espetáculos de abertura dos diversos festivais têm sido excelentes momentos artísticos de qualidade superior. Não fazendo parte do lado competitivo do festival, são momentos imperdíveis e surpreendentes mas, muitas vezes, esquecidos e pouco valorizados. Cito aqui, como mero exemplo, a abertura do ESC2009:


Patrícia Gargaté - Gianluca Bezzina - Tomorrow
São tantas as surpresas positivas e negativas... Uma muito positiva foi o 8º lugar de Malta que prova que por mais que o país seja pequeno, quando se aposta bem o resultado pode ser positivo!



Paulo Morais - Lordi - Hard Rock Hallelujah
A maior surpresa no ESC foi a vitória dos Lordi, em 2006. Desde a primeira audição achei piada à sua canção e fiquei contente quando foram os escolhidos para representar a Finlândia. Nesse ano tive o privilégio de assistir ao vivo e pela primeira vez ao ESC, e fiquei encantado com a apresentação deste grupo de monstros. Mas apesar de ter adorado, achei que o público iria votar noutras apostas mais eurovisivas. A surpresa veio com a sua qualificação para a Final e consecutivamente com a sua vitória nesse ano. Nunca vou esquecer a incredulidade presente nas caras dos fãs finlandeses, quando começaram a chover pontos nas votações e a felicidade que se seguiu.



  • Comentador selecionado pela equipa - A comentadora selecionada de hoje foi a Ana Gomes! Todos os dias será selecionado um comentador para cada desafio. Os nomes não poderão repetir-se por dois dias seguidos. 
Ana Gomes - Filipa Azevedo - Há Dias Assim
Tarefa deveras difícil...ainda assim, destaco a nossa representante de 2010 - Filipa Azevedo - que teve uma prestação irrepreensível e absolutamente ternurenta. Isto, num ano em que o FC ficou marcado por alguma polémica. Contrariando as críticas e as expectativas de muitos escfãs, a Filipa surpreendeu, carimbando-nos mais um lugar na final do ESC.



Qual a sua escolha? Conte-nos através de comentário 
e faça parte do nosso painel de comentadores!

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
13
( Hide )
  1. Anónimo19:18

    Rússia 2012
    -----------

    Eu não gostava nada da canção, mas em palco surpreendeu-me muito.

    http://www.youtube.com/watch?v=E4qnknkITyM

    Bruno Toste

    ResponderEliminar
  2. JoZeca.Pedro19:24

    Moldávia 2013 - Surpresa mais do que positiva.
    Quando ouvi esta música pela primeira vez (em inglês), achei uma valente seca. Custou-me mesmo a ouvir até ao fim.
    Li a notícia de que, afinal, ia ser cantada no ESC em romeno e nem dei o benefício da dúvida, ou seja, nem me dei ao trabalho de a ir ouvir. Quando a ouvi na semi-final, nem queria acreditar que estava a ouvir a mesma música. Muito boa apresentação. Muito bem interpretada. Muito boa música. ADORO!
    Acaba por ser engraçado o facto de que a versão em inglês, simplesmente não me transmite nada! Porquê? Não faço a mínima! Parece-me ainda que se tivessem optado por apresenta-la no palco do ESC em inglês, nem da semi-final passava!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo20:18

    Tarefa deveras difícil...ainda assim, destaco a nossa representante de 2010 - FILIPA AZEVEDO - que teve uma prestação irrepreensível e absolutamente ternurenta. Isto, num ano em que o FC ficou marcado por alguma polémica. Contrariando as críticas e as expectativas de muitos escfãs, a Filipa surpreendeu, carimbando-nos mais um lugar na final do ESC

    Ana Gomes

    ResponderEliminar
  4. Anónimo22:06

    Boa escolha a dos espetáculos de abertura (e os interval acts, acrescento eu). Poucos ligam a eles, porque estao mais preocupados em ouvir as canções de cada país. mas sem duvida sao excelentes momentos de show

    ResponderEliminar
  5. Anouk - Birds (Holanda 2013)
    Anouk é uma das minhas cantoras preferidas desde que me lembro e, este ano, não estava nada à espera de a ver no ESC, muito menos num registo destes. Foi uma surpresa bastante agradável ;)

    ResponderEliminar
  6. Anónimo22:48

    Adorei ver aqui os Lordi e a abertura de 2009 mas há outra surpresa de tamanho e que as pessoas tendem a esquecer: a vitória de M. Naumova em 2002. O seu show foi uma revolução na Eurovisão que marcou toda a década depois dela tendo-se passado a partir de então para o show espectacular em cena. E a surpresa foi tal que até virou o resultado, visto que a canção chegou ao palco nos últimos lugares das votações das OGAE arrebatando o 1° prémio depois da actuação, para espanto geral. Se isto não foi uma surpresa... Mas tal como há escritores de um só livro, M. Naumova parece ter sido cantora de uma só canção, ou de um só show... posto que nunca mais se ouviu falar dela. Quem revoluciona assim uma década eurovisiva não precisa de mais; o nosso coração quere-a só para nós, sem partilhas. Obrigado Marija!

    http://www.youtube.com/watch?v=T4GOSw7v0N0

    Rui NEIVA

    ResponderEliminar
  7. Shevek22:56

    A canção norueguesa de 1973, ou, melhor, a respetiva interpretação ao vivo. É um perfeito exemplo de como uma canção banal pode transformar-se em algo especial, quando é muito bem interpretada ao vivo. Aqui vai o link:

    http://songcontest.ch/1973/Norwegen/video000263

    ResponderEliminar
  8. Anónimo00:26

    Buranovskiye Babushki - Party For Everybody

    Surpreendeu-me e muito, não esperava nem sequer que a Rússia levasse essa música ao ESC, e quando percebi que a Rússia iria levar achava que pela primeira vez a Rússia não ia a final do ESC, mas foi. Esta música é muito engraçada, mas para o ESC nem devia ter ido à final, se fosse outro país a leva-la duvido muito que conseguia um tão bom resultado, acho que foi a surpresa do ESC 2012...

    Tiago Santos.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo01:08

    Azerbaijão 2011, para mim a vitória também foi muito surpreendente mas pela positiva, era a minha número 1 do Top nesse ano.

    ResponderEliminar
  10. José Duarte09:52

    Uma surpresa dos tempos mais recentes do ESC foi a Televeisão de Chipre, em 2010, ter srelccionado - através da internet uma banda para representar o país, isto quando existem tantos talentos "dentro casa", sorte foi para a banda Galesa!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo13:59

    Não concordo com o Eduardo Raimundo, acho a canção do Azerbaijão de 2011 muito boa, e acho que foi merecido a vitória, acho é que no ano seguinte, em 2012, onde a Suécia consagrou-se vencedora, ai si tive uma surpresa negativa, acho a vitória injusta, haviam canções muito melhores desse ano.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo14:09

    Moldávia 2013 - Eu já gostava da canção e depois de a ver em Malmo
    surpreendeu-me muito pela positiva.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo00:24

    Portugal 2008... Em primeiro lugar, por ter ido tão longe, mesmo sabendo eu que foi das melhores representanções de sempre de Portugal. Depois, a sensação amarga de que se não fizemos Top5 com esta canção, nunca faremos...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.