Slider

Grécia: UER pressiona Governo Grego a voltar atrás

Depois de uma reunião de emergência na sua sede em Genebra, a UER expressou ontem a profunda deceção, em nome de toda a comunidade de serviços públicos de radiodifusão da Europa sobre o encerramento da ERT, televisão pública grega. Numa carta enviada ao Primeiro-Ministro helénico Antonis Samaras, o Presidente, Jean Paul Philippot, e o Diretor-Geral da UER, Ingrid Deltenre, pressionam o Governo Grego a "usar todos os poderes para revogar imediatamente a decisão".

Neste documento é explicado que "a existência de meios de comunicação públicos e a sua independência do governo no coração das sociedades democráticas é essencial e quaisquer mudanças radicais nestes sistemas só devem ser decididas após um debate aberto e público, incluindo os Parlamentos, e não através de um simples acordo entre os dois Ministros do Governo".

A UER salienta ainda a importância dos meios de comunicação de serviço público como pilares fundamentais das sociedades democráticas e pluralistas em toda a Europa, sendo que o Presidente da União  Europeia de Radiodifusão sublinhou que "mesmo percebendo a necessidade de poupanças orçamentais, as emissoras nacionais públicas são mais importantes do que nunca em tempos de dificuldade nacional, não significando que a ERT deva ser gerido de forma menos eficiente do que uma empresa privada. Todos os fundos públicos devem ser gastos com a maior cautela."

A UER disponibiliza-se ainda a "proporcionar meios, consultoria, assistência e competências necessárias para ERT poder voltar à antena imediatamente como uma verdadeira emissora pública para os padrões europeus."

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: UER / Imagem: UER
4
( Hide )
  1. Anónimo15:47

    Adorei ler este parágrafo: A UER disponibiliza-se ainda a "proporcionar meios, consultoria, assistência e competências necessárias para ERT poder voltar à antena imediatamente como uma verdadeira emissora pública para os padrões europeus."

    Ai, o que serão os tais padrões europeus... se não se entenderam sobre a reestruturação e já lhes cortaram a luz. Uma TV mesmo pública tem de dar lucro, se não der o povo reclama. É normal! O contrário é que é anormal. Tem algum jeito trabalhar para se perder dinheiro? Quem aqui trabalha para aquecer?

    ResponderEliminar
  2. @Anónimo 15:47
    A ERT dá lucro há quatro anos (http://escportugal2.blogspot.pt/2013/06/governo-grego-decreta-encerramento.html)
    E a neste momento ainda não foi cortada a luz, uma vez que a emissão continua através do canal internacional cipriota (http://escportugal2.blogspot.pt/2013/06/grecia-canal-internacional-cipriota.html)

    ResponderEliminar
  3. Anónimo16:37

    VIVA O CHIPRE

    ASSINA: DIOGO GASPAR

    ResponderEliminar
  4. Anónimo12:58

    A EBU quer na verdade dizer a ERT "não desapareçam queremos a Grécia na Eurovisão porque senão perdemos um dos nossos 5 pilares de atração ao concurso, perdemos o interesse do público e dos fãs, etc etc". Sim porque a Grécia na Eurovisão é um poço de "qualidade musical" ... onde o alcool é grátis.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.