Slider

[ATUALIZAÇÃO] RTP e Lusa solidárias com fecho de TV e rádio gregas


Trabalhadores da televisão portuguesa lembram que argumento do custo da operação é “bem conhecido em Portugal”. O encerramento ontem, às 23 horas, da estação pública de rádio e televisão grega, a ERT, mereceram a solidariedade dos trabalhadores da RTP e Lusa, que se manifestaram através das suas comissões de trabalhadores. "Não queremos para nós uma RTP encerrada. Somos todos gregos", dizem os funcionários da televisão pública portuguesa. Por seu turno, a agência de notícias pública diz que "a Comissão de Trabalhadores da Lusa lamenta que a austeridade seja aplicada desta forma contra organismos vitais para a democracia de qualquer país".

Na sequência do pedido de ajuda externa de Portugal em 2011, os custos do Estado com a RTP e a agência Lusa têm sido tema de discussão, tendo o actual Governo tomado medidas para reduzir custos nestas estruturas.

[ATUALIZAÇÃO]

A administração da RTP mostrou-se contra a decisão do Governo grego de encerrar temporariamente a televisão pública local, a ERT, para depois dar início a um processo de profunda reestruturação. A equipa liderada por Alberto da Ponte considera que “reestruturar o audiovisual público não é encerrá-lo”. Em comunicado, a administração da RTP afirma mesmo que se trata de “um dia triste e de luto para o serviço público de audiovisual”. Além de se solidarizar com a ERT e com os seus funcionários, a gestão da TV e rádio públicas portuguesas diz apoiar a posição da UER – União Europeia de Radiodifusão que defendeu que a “existência de serviço público e a sua independência em relação ao Governo estão no coração das sociedades democráticas”.

E
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ECONOMICO / Imagem: GOOGLE
1
( Hide )
  1. Anónimo15:40

    Hahaha Estou para ver a reestruturação da RTP e todos aqueles ordenados exorbitantes... Mas vou esperar sentado.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.