Slider

Grécia: Canal internacional cipriota cede sinal à ERT

Os funcionários da ERT, televisão pública grega, encerrada ontem, prometeram não abandonar a sede da estação e continuar a emitir e, apesar de o Governo Helénico ter cortado todos os sinais às 0 horas de Atenas, estão a cumprir a promessa através da solidariedade do Governo Cipriota e da CBC, televisão pública cipriota, que está a ceder a sua frequência internacional para que a ET1, primeiro canal do sistema público encerrado, continue a funcionar, naquilo que o Governo Grego já considerou uma afronta com contornos de crise diplomática sem precedentes entre os dois países. (Site da CBCEmissão online da CBC Internacional/ET1 aqui)

O Executivo de Antonis Samaras, Primeiro-Ministro Grego, já informou que, caso os funcionários não parem de emitir e não abandonem a sede da ERT irá solicitar a intervenção policial para esvaziar e expulsar aqueles que se recusem a sair.

Por outro lado, Nicos Anastasiades, Presidente Cipriota, país que também está sob resgate, fez saber em entrevista à televisão pública que a CBC "não será encerrada sejam quais forem as pressões da Troika ou da União Europeia" e demonstrou "o repúdio pela medida grega, como um ataque à liberdade de expressão".

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: CBC, Reuters / Imagem: ERT
4
( Hide )
  1. Anónimo14:21

    Boa Chipre!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo15:51

    Mas quem pagará os salários da ERT? E quem pagará a luz necessária? A televisão de Chipre? Hahaha Uma cambada de parvos. Uma autêntica espadada na água.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo17:19

    Sei que os gregos forma sempre tão pobres coo nós mas não entendo como tinham salários tão elevados?

    ResponderEliminar
  4. Anónimo12:54

    Salários elevados porque achavam que o dinheiro vinha do céu? Os gregos à semelhança dos portugueses são o exemplo do "ouro do Brasil do tempo de D.João V": ou seja, enquanto há riqueza para gastar gasta-se, quando acabar é a desgraça é o drama. Nem eles nem nós podemos afirmar que sabemos bem o significar de "poupar" e ve-se pela fase que estamos todos a passar.

    Ver Chipre ser tão pateticamente solidário com a Grécia só mostra que efetivamente os dozes pontos trocados ao longo dos anos efetivamente queriam dizer "só nos interessamos por nós próprios ... não queremos saber do resto", Como dizia o Terry Wogan "They just don't care".

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.