Slider

[AO VIVO] Monforte rendeu-se à magia do Festival da Canção


Largas dezenas de pessoas acompanharam a quarta edição do 50 anos de Canções, espetáculo da Banda Euterpe com Vânia Fernandes e Luís Sousa, que decorreu em Monforte. Manuel Luís Goucha marcou presença na plateia.


Depois de duas apresentações em Portalegre (AQUI e AQUI) e uma em Castelo de Vide (AQUI), o espetáculo "50 anos de Canções" rumou, no passado sábado, a Monforte, vila do norte alentejano. Integrado no evento Noites de Verão, promovido pelo município local, o concerto da Banda Euterpe, com vozes de Vânia Fernandes e Luís Sousa, teve lugar na Praça da República, que contou com a presença de largas dezenas de pessoas.


De "Oração" a "Senhora do Mar", passando por "Cavalo a Solta" ou "Playback", Vânia Fernandes e Luís Sousa, que foram acompanhados por dezenas de músicos da Banda Euterpe e pelo pianista Nuno Ribeiro, colocaram Monforte a recordar alguns dos maiores sucessos do Festival da Canção, numa altura em que o sucesso do certame faz lembrar os "velhos tempos".


Contudo, no meio do público que ocupava a praça principal da vida alentejana, havia uma personalidade que se destacava: Manuel Luís Goucha. O apresentador da TVI, que em 1999 foi o responsável pela apresentação do Festival da Canção e porta-voz de Portugal no Festival Eurovisão, trocou a festa da televisão privada pelo concerto da banda em Monforte.


Através do seu blog pessoal, Cabaret do Goucha, o apresentador deixou os maiores elogios aos responsáveis pelo evento, destacando a juventude da Banda Euterpe e mostrando-se empolgado por ter viajado ao longo de mais de cinquenta anos de Festival "recordando os mais inspirados, e por isso eternos, temas, através das vozes de Luis Sousa e da Senhora do Mar (Vânia Fernandes)". Aceda ao artigo de Manuel Luís Goucha na íntegra AQUI.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Banda Euterpe / Imagem: Banda Euterpe
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.