Depois de França recusar o direito de preferência em acolher a competição após o triunfo, São Marino é o primeiro país a confirmar formalmente a candidatura para receber o Festival Eurovisão Júnior 2026. O anúncio foi feito por Roberto Sergio, diretor geral da SMRTV, em conferência de imprensa, repetindo a manifestação de interesse em acolher o concurso infanto-juvenil do próximo ano, conforme havia feito anteriormente (AQUI).
Foi uma emoção ver São Marino no lado esquerdo da votação pela primeira vez com um prestigioso nono lugar. A Martina foi a terceira mais votada pelo público, um resultado que nos encoraja a candidatar-nos oficialmente para sediar o Festival Eurovisão Júnior 2026.
Apesar do anúncio, a SMRTV não revelou quais os planos da candidatura, sendo que o processo também não foi ainda anunciado publicamente pela EBU/UER. Contudo, em situações anteriores, foi avançado que a emissora de São Marino poderia organizar um evento eurovisivo numa cidade italiana, devido à escassez de arenas no país.

Sem comentários
Enviar um comentário