A emissora pública da Moldávia (TRM) realizou uma reunião com vários artistas e produtores para discutir a participação no Festival Eurovisão 2026.
Depois da retirada do Festival Eurovisão 2025, alegando razões "económicas, administrativas e artísticas", a emissora estatal da Moldávia - TRM - realizou ontem, 30 de setembro, uma reunião com vários membros da indústria musical do país para discutir o possível regresso ao Festival Eurovisão em 2026.
Enfatizando à imprensa que a decisão de participar no Festival Eurovisão 2026 ainda não foi tomada e que continuará com várias consultas para elaborar um plano, o encontro que decorreu ontem em Chisinau concentrou-se com um formato de seleção nacional, possíveis mudanças nas regras, estratégias de promoção e medidas de apoio aos participantes.
Participante desde 2005, a Moldávia participou no certame europeu em 19 ocasiões, registando 13 presenças na Grande Final e o 3.º lugar de 2017 como o melhor resultado. Em Malmö, o pais foi representado por Natalia Barbu e "In The Middle", tendo terminado em 13.º lugar na semifinal com 20 pontos, com 5 pontos de Portugal.

Sem comentários
Enviar um comentário