Eliza Borg venceu o The Voice Kids Malta e representa Malta no Festival Eurovisão Júnior 2025.
Malta escolheu, esta noite, a sua representante para o Festival Eurovisão Júnior 2025 com a transmissão da Grande Final do The Voice Kids. Seis candidatos disputaram a gala, com a votação a decorrer em duas rondas distintas: na primeira, todos os candidatos apresentaram a canção que defenderam nas audições e cada um dos mentores - Gianluca (2013), Destiny (2020/21) e Sarah Bonnici (2024) - escolheu um cantor da sua equipa para a ronda seguinte onde, por sua vez, os candidatos apresentaram uma canção original e o público escolheu o vencedor.
Eliza Borg da equipa de Destiny foi a vencedora do talent show e adquiriu o direito de representar Malta no Festival Eurovisão Júnior 2025. Contudo, apesar da apresentação de um tema original na gala, não foi confirmado que esta será a canção representante do país em Tbilissi, sendo esperado um anúncio da PBS nos próximos dias.
Estreante em 2003, Malta conta com 20 participações no Festival Eurovisão Júnior. Depois do interregno em 2011 e 2012, o pequeno arquipélago venceu a competição em duas ocasiões (2013 e 2015), sediando o concurso no ano seguinte a cada vitória. Em Madrid, o país foi representado por Ramires Sciberras e "Still Ckejkna", terminando em 5.º lugar com 153 pontos, fruto do 8.º posto no júri (74) e o 3.º lugar na votação online (79), recebendo 5 pontos do júri português.

Sem comentários
Enviar um comentário