Slider

Itália: Olly garante ter "tomado a decisão certa" em abdicar da participação na Eurovisão

  

O cantor Olly, vencedor do Festival di Sanremo 2025, confirmou que não se arrepende da desistência da participação no Festival Eurovisão 2025: "Tomei a decisão certa".


Uma semana depois de triunfar no Festival di Sanremo 2025, Olly anunciou, nas redes sociais, a desistência da participação no Festival Eurovisão 2025 justificando a decisão com os concertos já agendados e abrindo as portas a Lucio Corsi para o palco internacional. Alguns meses depois, o jovem cantor garante não ter arrependimentos.

"Tomei a decisão certa" referiu, em entrevista, realçando que pretende fazer a sua carreira fora da televisão e apostar no contacto direto com os seus fãs, "As canções são para o Olly ajudar o Federico [o seu nome verdadeiro]", realçou ainda. De realçar que, apesar da desistência do certame internacional, Olly é o maior sucesso comercial do ano em Itália, com dois singles no top de vendas e um álbum com várias platinas. Além disso, "Balorda Nostalgia", canção com que venceu o Festival di Sanremo 2025, foi a canção mais vendida do primeiro semestre de 2025 em Itália.

Com 48 participações desde 1956, ano de estreia do concurso, Itália é um dos países com melhores resultados no Festival Eurovisão, contando com 3 vitórias e 12 presenças no pódio eurovisivo. Segundo classificado no Festival di Sanremo 2025, Lucio Corsi adquiriu o direito de representar o país em Basileia depois da desistência de Olly. Com "Volevo essere un duro", o país terminou em 5.º lugar na Grande Final com 256 pontos, fruto do 4.º lugar no júri (159) e o 10.º no televoto (97), tendo sido o país mais pontuado por Portugal: 12 pontos do júri e 8 do televoto.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitterInstagram e TikTok. Visite já!
Fonte: Euromix/ Imagem: RAI / Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.