Slider

ESC2026: Friedrich Merz defende retirada da Alemanha caso Israel seja excluído do Festival Eurovisão 2026

 

O chanceler alemão Friedrich Merz defendeu que a Alemanha deve retirar-se do Festival Eurovisão 2026 caso Israel seja excluído da competição.


Depois de vários rumores terem apontado que a Alemanha opôs-se à possibilidade da exclusão de Israel do concurso, ameaçando retirar-se da competição, o chanceler alemão Friedrich Merz defendeu que a Alemanha deve retirar-se do Festival Eurovisão caso Israel seja afastado do certame. "Se Israel for excluído, eu diria que não deveríamos participar. Acho escandaloso que tal discussão esteja a decorrer. Israel tem o seu lugar na Eurovisão" defendeu em entrevista ao programa da ARD, Caren Miosga.

O chanceler alemão enfatizou ainda que, apesar das diferenças existentes com o governo de Israel, a relação entre os dois governos continua "excepcional": "A nossa solidariedade com Israel nunca esteve em dúvida. O meu sentimento pessoal em relação a Israel é totalmente positivo. É um país maravilhoso. No entanto, na minha opinião, algumas ações militares em Gaza ultrapassaram os limites" defendeu, mostrando-se confiante no plano de paz proposto pelos Estados Unidos da América, "Precisamos garantir que a fome seja combatida e que a reconstrução comece".

Estreante em 1956, a Alemanha participou em 68 edições do Festival Eurovisão, falhando apenas a edição de 1996, ano em que falhou o apuramento na ronda de pré-seleção, registando duas vitórias (1982 e 2010). Em Basileia, Abor & Tynna e "Bailer" representaram o país terminando em 15.º lugar com 151 pontos, fruto do 13.º lugar no júri (77) e o 11.º no televoto (74), não tendo sido pontuada por Portugal.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitterInstagram e TikTok. Visite já!
Fonte: EurovisionFun/ Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
6
( Hide )
  1. Anónimo00:37

    Eles sempre defendendo genocídio

    ResponderEliminar
  2. Anónimo01:24

    E saíam, nao fazem falta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo10:08

      e quem paga o evento e a Eurovisão? Alemanha é simplesmente, e de longe, o maior contributo financeiro.

      Eliminar
  3. Anónimo12:37

    Então ele apoia o genocídio cometido pelo governo israelita, é isso? Que ridículo!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo08:14

    Ui! Já viram um berbicacho destes? Este ano ou ficamos sem a Alemanha, ou sem a Espanha...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo08:48

    Os alemães e a sua culpa

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.