A emissora estatal da Islândia prolongou o prazo de inscrições para o Söngvakeppnin 2026 até "que os resultados da votação da EBU/UER sejam conhecidos".
A emissora estatal da Islândia - RÚV - anunciou, recentemente, nas redes sociais, que o prazo de inscrições para o Söngvakeppnin 2026 foi prolongado "até que sejam conhecidos os resultados da votação da EBU/UER sobre a participação de Israel sejam conhecidos" em novembro. A nova data limite será anunciada posteriormente, sendo que várias fontes avançam que a decisão da RÚV poderá estar relacionada com o baixo número de inscrições.
De realçar que, recentemente, a Islândia comunicou publicamente que não participará no Festival Eurovisão 2026 caso Israel seja autorizado a participado, juntando-se às posições também já tomadas pelas emissoras estatais da Eslovénia, Irlanda, Países Baixos e Espanha.
Estreante em 1986, a Islândia conta com 37 participações no Festival Eurovisão, destacando-se as 28 presenças na Grande Final e o 2.º lugar alcançado nas edições de 1999 e 2009. Em Basileia, o país foi representado por VAEB e "Róa": depois do sexto lugar na semifinal, a dupla alcançou o 25.º (e penúltimo) lugar na Grande Final com 33 pontos, fruto do 26.º lugar no júri (0) e o 17.º no televoto (33).

Sem comentários
Enviar um comentário