Martin Green, diretor do Festival Eurovisão da Canção, reagiu às ameaças de retirada de alguns países do concurso devido a Israel: "Respeitaremos todas as decisões tomadas por cada emissora nacional".
Depois de três países - Eslovénia, Espanha e Islândia - terem revelado publicamente a possibilidade de retirarem a sua inscrição no Festival Eurovisão 2026 caso Israel continue na competição, Martin Green, diretor do Festival Eurovisão, foi questionado pela imprensa britânica sobre a postura da EBU/UER perante o caso.
"Respeitaremos todas as decisões tomadas por cada emissora nacional. A decisão de participar ou não é exclusivamente delas" referiu Martin Green, não frisando mais qualquer detalhe sobre a polémica em torno da participação de Israel no Festival Eurovisão.
De realçar que, ao contrário dos últimos anos, todos os países poderão retirar a sua pré-inscrição no Festival Eurovisão sem qualquer penalização financeira até dezembro, mês em que será decidida a participação (ou não) de Israel no concurso na Assembleia Geral da EBU/UER.

Isto é o mesmo que dizer: Israel será aceite pela EBU/UER para particiapar em Eurovisão 2026. As televisões que se queiram retirar podem fazê-lo. LOL. TIPICO DE EBU/UER
ResponderEliminar