Slider

Ucrânia: Jamala condecorada por Volodymyr Zelensky no Dia da Independência da Ucrânia

 A cantora Jamala, vencedora do Festival Eurovisão 2016, foi condecorada pelo presidente Volodymyr Zelensky com a Ordem da Princesa Olga, de 3.º grau, no Dia da Independência da Ucrânia.


A cantora ucraniana Jamala, vencedora do Festival Eurovisão 2016, foi uma das condecoradas pelo presidente Voldymyr Zelensky nas comemorações do Dia da Independência da Ucrânia, que decorreram, esta manhã, na Praça Sophia, no centro de Kiev.  A artista recebeu a Ordem da Princesa Olga de 3.º grau, distinção que é concedida a mulheres por realizações pessoas nas esferas pública, industrial, social, científica, educacional, cultural, entre outras.

"Foi muito bom e inesperado receber um prémio no Dia da Independência. É um misto de alegria com tristeza ao mesmo tempo, porque entre os homenageados estão aqueles que recebem o prémio já postumamente." reagiu a cantora nas redes sociais, "Vivemos numa realidade onde cada dia tem um preço alto que aumenta todos os dias, porque todos os dias perdemos as nossas pessoas.. Temos que agradecer aos nossos defensores pelo qual mantemos essa independência. Glória aos nossos defensores".


Depois da participação na final nacional de 2011, Jamala competiu no Vidbir 2016 com "1944", canção que abordava a deportação dos tártaros da Crimeia pela União Soviética, tendo alcançado o direito de representar a Ucrânia no Festival Eurovisão em 2016. Em Estocolmo, a canção ficou em 2.º lugar na semifinal enquanto, na Grande Final, alcançou o 1.º lugar com 534 pontos, fruto do 2.º lugar no júri (211) e no televoto (323), sendo a segunda vitória ucraniana no evento.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitterInstagram e TikTok. Visite já!
Fonte: Jamala / Imagem e Vídeo: Suspline
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.