Depois de ter organizado o Festival Eurovisão 2025 em Basileia, a Suíça abriu, esta manhã, as inscrições para todos os interessados em representar o país em 2026. Os artistas, produtores, compositores e letristas poderão submeter as suas propostas, que não deverão ser reveladas publicamente, até 25 de agosto.
Tal como nos últimos anos, após o encerramento do período de inscrições, a SRG SSR, emissora helvética, organizará uma série de rondas de audição, com um júri helvético, um júri internacional e um júri de antigos jurados eurovisivos a determinarem os resultados de cada ronda. Os escolhidos serão revelados no início do próximo ano.
Vencedora da primeira edição do certame, a Suíça participou por 63 ocasiões no Festival da Eurovisão, contabilizando três vitórias (1956, 1988 e 2024). Em Basileia, o país foi representado por Zoe Me e "Voyage", candidatura que terminou em 10.º lugar com 214 pontos, fruto do 2.º lugar no júri (214) e o 26.º (e último) no televoto (0), tendo sido a segunda canção mais votada pelo júri português.

Sem comentários
Enviar um comentário