A emissora belga RTBF desmentiu os rumores sobre a escolha de Loïc Nottet, quarto classificado no concurso de 2015, para o Festival Eurovisão 2026, realçando que a participação no certame ainda não foi confirmada.
Responsável por um dos melhores resultados do país no Festival Eurovisão nos últimos anos, Loïc Nottet tem sido, ano após ano, apontado como um potencial representante belga no concurso internacional. Este ano não foi excepção, com a imprensa belga a avançar com a escolha do artista para o certame do próximo ano.
Contudo, em declarações ao Nieuwsblad, a emissora belga RTBF desmentiu os rumores sobre a escolha de Loïc Nottet, referindo que não foi tomada nenhuma decisão sobre o representante do país no próximo ano. Além disso, a RTBF referiu que a participação da Bélgica no Festival Eurovisão 2026 não foi decidida, com as emissoras belgas - VRT e RTBF - a participarem nas discussões com a EBU/UER.
Escolhido internamente pela emissora RTBF, Loic Nottet representou a Bélgica no Festival Eurovisão de 2015 com "Rhythm Inside", terminando em 4.º lugar na Grande Final com 217 pontos, 5 deles oriundos de Portugal. A par do resultado de 2017, este é o melhor registo da Bélgica no Festival Eurovisão em mais de 20 anos, desde o segundo lugar alcançado em 2003.
Estreante em 1956, a Bélgica com 66 participações no Festival Eurovisão, tendo vencido o concurso de 1986. Em Basileia, Red Sebastian representou o país com "Strobe Lights", não tendo ido além do 14.º (e penúltimo) lugar na semifinal com 23 pontos, sem nenhum ponto dado por Portugal.

Sem comentários
Enviar um comentário