Morreu, esta tarde, o músico Luís Jardim, participante em várias edições do Festival da Canção. O artista completara hoje os 75 anos.
O músico, produtor e compositor Luís Jardim faleceu hoje, 4 de julho. A notícia foi avançada nas redes sociais pelo Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, no dia em que o artista completara mais um aniversário. Até ao momento não foram revelados detalhes das causas da morte e das cerimónias fúnebres.
Nascido na Madeira a 4 de julho de 1950, Luís Jardim integrou, nos anos 60, o conjunto yé-yé Demónios Negros, tendo rumado a Inglaterra para estudar, onde formou a banda Rouge entre 1973 e 1977. Nas décadas seguintes, trabalharia com grandes nomes da música internacional - como Mariah Carey, Elton John, Celine Dion e Cher - tendo integrado tournées com George Michael, Tina Turner e Rod Stewart. Mais recentemente integrou o júri de vários talent shows em Portugal, como o Ídolos, na SIC, e Uma Canção Para Ti e A Tua Cara Não Me É Estranha, na TVI.
Em 1981, enquanto vocalista dos Headache, tentou representar o Reino Unido no Festival Eurovisão com "Not Without Your Ticket (Don't Go)", ficando em 7.º lugar (entre 8 canções) no A Song For Europe. Dois anos depois, em 1983, seria o compositor de "Parabéns, Parabéns a Você", canção com que Ana ficou em 6.º lugar no Festival da Canção 1983. Em 1988, participaria como compositor no Prémio Nacional da Música, com o tema "Amazónia" na voz de Midus. A última participação no Festival da Canção aconteceria em 2007, enquanto autor, compositor e produtor de "Piano, Piano", tema defendido por Marta Plantier & Os Corvos, que terminou em 7.º lugar.

Sem comentários
Enviar um comentário