Innsbruck e Viena são oficialmente as duas cidades na corrida para acolher o Festival Eurovisão da Canção 2026. Innsbruck apresentou a sua candidatura para levar o concurso ao Tirol antes do prazo oficial, que era o meio-dia de hoje.
Com o lema "Together on Top" (Juntos no Topo), Innsbruck procura levar o Festival Eurovisão da Canção para fora da capital austríaca pela primeira vez. A candidatura centra-se no Olympiahalle como sede do concurso, estando a Eurovision Village localizada na Landestheaterplatz, no coração do centro histórico.
O presidente da Câmara, Johannes Anzengruber, comentou: "a nossa candidatura valoriza a abertura, a diversidade e um sentido especial de união. Ao mesmo tempo, era importante para nós apresentar um conceito que fosse viável, financeiramente exequível e sólido".
Innsbruck já se tinha candidatado para acolher o Festival Eurovisão da Canção em 2015 e foi uma das três cidades a chegar à fase final. A decisão sobre a cidade anfitriã deverá ser tomada até 8 de agosto. Nas próximas semanas, a ORF vai analisar as propostas para determinar a cidade anfitriã da 70.ª edição do Festival Eurovisão da Canção.
Sem comentários
Enviar um comentário