Viena apresentou oficialmente a sua candidatura para acolher o Festival Eurovisão da Canção 2026. A candidatura tem o seu próprio slogan: "Europe, shall we dance?" (Europa, vamos dançar?). Michael Ludwig, presidente da Câmara de Viena, escreveu uma carta ao diretor-geral da ORF, Roland Weissmann, na qual explicava porque é que a capital austríaca deveria acolher o Festival Eurovisão da Canção 2026: "enquanto metrópole cultural claramente comprometida com a neutralidade climática, gostaríamos de fazer do Festival Eurovisão da Canção 2026 um evento com visão de futuro, que inspira e assume responsabilidade em igual medida."
A candidatura apresenta vários pontos sobre as razões pelas quais Viena deveria acolher o Festival Eurovisão da Canção 2026. A candidatura cita a experiência anterior na organização de grandes eventos, as cerca de 82.000 camas em 41.000 quartos em 433 hotéis e a vasta oferta de transporte público. O aeroporto de Viena serve 195 destinos em 65 países e possui as melhores ligações ferroviárias da Europa. Não é necessário criar infra-estruturas adicionais em Viena para acolher o Festival da Eurovisão.
"Com a candidatura de hoje, assumimos um compromisso claro: queremos trazer o Festival da Eurovisão para Viena. Já provámos muitas vezes no passado que Viena é uma cidade cosmopolita que recebe os visitantes de eventos de braços abertos e lhes oferece uma estadia maravilhosa", afirmou Michael Ludwig.
As cidades que pretendam acolher o Festival Eurovisão da Canção 2026 têm até 4 de julho para submeter as suas propostas detalhadas. A decisão sobre a cidade anfitriã deverá ser tomada até 8 de agosto.
Sem comentários
Enviar um comentário