Um mês depois da participação no Festival Eurovisão Júnior 2024, onde alcançou o seu melhor resultado, a Estónia anunciou a sua retirada do concurso infanto-juvenil, justificando a saída do formato devido às restrições de orçamento. Contudo, Karmel Killandi, chefe de entretenimento da ERR, frisou que o país poderá regressar ao evento em breve.
"Iremos ao Festival Eurovisão Júnior a cada dois anos, porque o Tähtede lava, cujo vencedor vai ao concurso, acontece a cada dois anos. E tal acontece porque os municípios envolvidos não conseguem realizar as rondas preliminares com maior frequência" explicou. prevendo que o país possa regressar ao evento infanto-juvenil em 2026.
De realçar que o Täthede Lava é um concurso bienal de canto infantil transmitido pela ETV, tendo sido utilizado como formato de seleção para o Festival Eurovisão Júnior: Arhanna, representante em 2023, venceu o concurso em 2022, enquanto Annabelle Ats, representante do país em Madrid, venceu a edição do mesmo ano.
A Estónia fez a sua estreia no Festival Eurovisão Júnior em 2023, tendo alcançado em Madrid, naquela que foi a segunda participação, a sua melhor classificação com o 14.º lugar de Annabelle e "Tänavad", que alcançou 55 pontos na junção do 14.º posto no júri (14) e o 15.º no público (41).

Sem comentários
Enviar um comentário