Slider

JESC2023: Itália confirma participação no Festival Eurovisão Júnior 2023

   

A emissora estatal italiana RAI confirmou a participação do país no Festival Eurovisão Júnior 2023.


A emissora estatal de Itália (RAI) confirmou, esta tarde, que estará a concurso no Festival Eurovisão Júnior 2023, evento que terá lugar a 26 de novembro em Nice. A confirmação foi dada pela emissora ao Eurofestivales, não tendo sido revelado se a RAI1 voltará a ser responsável pela participação do país ou se retomará ao canal infantil RAI Gulp. Além disso, não foi revelado qual será o processo de seleção, sendo espectável o recurso a uma seleção interna, tal como aconteceu anteriormente.

Até ao momento, o Festival Eurovisão Júnior 2023, que será realizado a 26 de novembro na cidade francesa de Nice, conta com dez países na lista provisória de participantes: Alemanha, Espanha, França, Irlanda, Itália, Geórgia, Macedónia do Norte, Malta, Países Baixos e Polónia. 

Estreante em 2014, Itália conta com 8 participações no Festival Eurovisão Júnior, tendo conquistado a vitória na sua primeira participação, quando representada por Vincenzo Cantiello e "Tu primo grande amore". Em 2022, Chanel Dilecta representou o país com "Bla Bla Bla" terminando em 11.º lugar com 95 pontos, fruto do 12.º lugar no júri (42) e o 9.º no público (53), recebendo 6 pontos do júri português.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitterInstagram e TikTok. Visite já!
Fonte: Eurofestivales / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.