Slider

França: Marie Myriam critica gesto de La Zarra no Festival Eurovisão 2023

 

Marie Myriam, vencedora do Festival Eurovisão 1977, criticou a postura de La Zarra durante a votação do concurso deste ano: "A França não merecia isto (...) Talvez alguém lhe devesse ter explicado que não era garantida a vitória. Se não queremos perder, não participamos".

Apontada como uma das favoritas a um lugar cimeiro no Festival Eurovisão 2023, a cantora francesa La Zarra não foi além do 16.º lugar na Grande Final com "Évidemment", fruto do 16.º lugar no júri (54) e o 14.º no televoto (50). Contudo, a participação de França ficou marcada por um gesto feito pela cantora aquando da revelação dos pontos do público, que tem levado a muitas críticas de vários sectores da cultura francesa.

Uma das mais recentes críticas foi Marie Myriam, vencedora do Festival Eurovisão de 1977, que não poupou nas críticas à postura da cantora: "O gesto da La Zarra no final da noite foi realmente chocante (...) Estou extremamente desapontada porque isto simplesmente não poderia ter acontecido. Ela faz este gesto numa poltrona com bandeiras francesas. A França não merece isso" começa por afirmar a última vencedora francesa do concurso, alertando para o perigo que a justificação dada pela artista pode provocar, "Ela justificou-se dizendo que o gesto significa decepção com a cultura marroquina, o que vai dar início a uma polémica racial que realmente não precisamos... Eu sei exatamente o stress que sentimentos nesse momento, mas nada justifica o gesto".

Marie Myriam, que defendeu a artista quando foi acusada de ser diva, "O lado diva dela não me incomodou, acho que faz parte da personagem", lamenta que La Zarra não tenha sabido aceitar o resultado: "Talvez alguém lhe devesse ter explicado que não era garantida a vitória... Este é o princípio de um concurso. Se não queremos perder, não participamos" defendeu, ainda que elogie a atuação da artista, "Acabou por manchar a participação depois de ter subido aquele palco de forma tão glamourosa".


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitterInstagram e TikTok. Visite já!
Fonte: LeParisien/ Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo23:12

    Concordo inteiramente, achei o mesmo, mas nem foi pelo tal gesto no qual nem reparei, sinceramente, foi por toda a postura sempre que apareceram durante as filmagens na "sala verde" e depois durante a votação, de uma antipatia e arrogância que é o contrário de cativante. Ser-se "Diva", ter uma postura elegante e até com alguma altivez, não deveria ter nada que ver com ter uma atitude que apenas pareceu antipática e malcriada, isso é o contrário de cativante e acho que, junto do público, só perdeu com isso. Quanto à canção e à interpretação, para mim, sem dúvida, uma das melhores.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.