Slider

JESC2023: Finlândia descarta estreia no Festival Eurovisão Júnior 2023

   


A emissora finlandesa YLE descartou uma possível estreia no Festival Eurovisão Júnior 2023, alegando restrições financeiras.


A emissora estatal da Finlândia (YLE) confirmou, recentemente, que continuará fora do Festival Eurovisão Júnior em 2023, depois de ter transmitido apenas a edição inaugural do evento em 2003. A confirmação foi dada por Markku Mastomäki, chefe de programas infantis da YLE, frisando que a emissora recusou o convite da EBU/UER para o evento: "De momento, não temos planos para participar no Festival Eurovisão Júnior. Da forma que está, não temos qualquer possibilidade de participar (...) De momento é principalmente uma questão de recursos".

Contudo, apesar de ter descartado a possibilidade de participar no Festival Eurovisão Júnior 2023, a posição da YLE mudou comparativamente os últimos anos quando, em várias ocasiões, diferentes chefes de departamento da emissora alegaram que a emissora finlandesa não participaria por não concordar "em colocar crianças em concursos de adultos".

Até ao momento, o Festival Eurovisão Júnior 2023, que será realizado a 26 de novembro na cidade francesa de Nice, conta com dez países na lista provisória de participantes: Alemanha, Espanha, França, Irlanda, Itália, Geórgia, Macedónia do Norte, Malta, Países Baixos e Polónia. 

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitterInstagram e TikTok. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem e Vídeo: Eurovision
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.