Slider

Islândia: Daði Freyr apela (novamente) ao fim dos coros pré-gravados no Festival Eurovisão

 

O cantor Dadi Freyr, representante da Islândia no Festival Eurovisão 2020 e 2021, apelou, novamente, ao fim dos coros pré-gravados no certame internacional: "Tragam de volta a regra do «sem vozes pré-gravadas» por favor".


O cantor Dadi Freyr, representante da Islândia no Festival Eurovisão 2020 e 2021, apelou, novamente, nas redes sociais, pelo fim da permissão dos coros pré-gravados no concurso internacional, tal como havia feito no ano passado. "Psss Eurovisão. Tragam de volta a regra do «sem vozes pré-gravadas» por favor" escreveu o cantor no Twitter, identificando a conta oficial do certame que reagiu à identificação, "Por favor, um dia de descanso. Nós imploramos", com o artista a ripostar, "Voltarei amanhã". De realçar que, no ano passado, o artista acabou por ser criticado aquando do apelo, depois de ter sido o concorrente que, em 2021, mais recorreu à mudança da regra, incluindo um coro de cerca de mil vozes.

Os coros pré-gravados foram permitidos em 2021, com Martin Österdahl a anunciar a mudança na regulamento do Festival Eurovisão de modo a permitir a reduzir a dimensão das delegações na edição devido à pandemia de Covid-19. Além disso, a EBU/UER realçou que, à medida que o cenário musical evolui, a mudança permitiria o aproximar da atuação ao vivo das versões estúdios. Contudo, a regra manteve-se no regulamento, não sendo conhecido se irá permanecer para o concurso do próximo ano.

Daði og Gagnamagnið foram escolhidos diretamente pela RÚV para representar a Islândia no Festival Eurovisão 2021 com "10 Years". Depois do segundo lugar na semifinal, a canção ficou em 4.º lugar na Grande Final com 378 pontos, fruto do quinto lugar no júri e no televoto. A canção recebeu 11 pontos de Portugal (8 do júri e 3 do público).


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitterInstagram e TikTok. Visite já!
Fonte: DadiFreyr/ Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
3
( Hide )
  1. Anónimo17:18

    Usar ou não coros pré-gravados acaba por dar ao mesmo, a Grécia em 2017 e a Bulgária em 2018 tinham pessoas escondidas atrás do palco enquanto que as cantoras faziam de conta que cantavam e a EBU não dizia nada

    ResponderEliminar
  2. Anónimo17:45

    O que per é o r que os nórdicos são uns grandes hipócritas, mas concordo com a postura se proibir os coros pre-gravados

    ResponderEliminar
  3. Anónimo17:45

    Em alguns anos estarão todos a fazer playback

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.