Slider

ESC2024: Islândia confirma participação no Festival Eurovisão 2024

 

A Islândia é o mais recente país a confirmar a participação no Festival Eurovisão 2024. As inscrições para o Söngvakeppnin 2024 abrem a 15 de junho.


A emissora estatal da Islândia (RÚV) confirmou oficialmente a participação do país no Festival Eurovisão 2024. A confirmação foi dada através do site oficial da emissora, juntamente com a revelação das audiências do concurso deste ano, que alcançaram mais de 60% da população islandesa na Grande Final. Além disso, a RÚV confirmou que os representantes do país serão escolhidos através do Söngvakeppnin 2024, cujas inscrições abrem a 15 de junho.

"Estamos incrivelmente felizes e orgulhosos da Diljá e da participação islandesa. Ela é uma jovem cantora que está a dar os seus primeiros passos na música e está claro que terá um grande futuro pela frente" frisou Rúnar Freyr Gíslasos, responsável pelo Söngvakeppnin, destacando o crescimento do Festival Eurovisão e da final nacional islandesa nos últimos anos, "A nossa competição preliminar, o Söngvakeppnin, tem crescido e prosperado a cada ano e a Eurovisão está cada vez maior. O streamig de música aumentou tremendamente e os autores e cantores já estabelecidos está a começar a considerar a participação no concurso como uma opção para que a sua música chegue a todo o Mundo".

Vencedora do Söngvakeppnin 2023, Diljá representou a Islândia no Festival Eurovisão 2023 com "Power". A concurso na semifinal 2, a cantora não foi além do 11.º lugar com 44 pontos, onde foi a favorita da Dinamarca, ficando a 30 pontos do apuramento para a Grande Final.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitterInstagram e TikTok. Visite já!
Fonte: RÚV / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.