Slider

ESC2013: Teoria aponta para a desclassificação de vários júris no Festival Eurovisão 2013

 Em 2013, a EBU/UER não revelou a votação na íntegra do júri e do público no Festival Eurovisão, optando pela revelação das médias de classificação de cada país. Uma nova teoria aponta para a desclassificação de vários júris em duas das galas da competição.


O Festival Eurovisão 2013 continua a ser uma das edições mais misteriosas da história moderna do concurso internacional, com a EBU/UER a ter revelado as classificações do júri e do televoto nas três galas através da média de classificação de cada país em vez dos totais de pontos, ficando também por conhecer a votação isolada de cada país. Ainda que nunca tenha sido feito qualquer comunicado oficial, vários rumores apontavam para a desclassificação de um ou mais países na hora da votação.

E tais rumores podem ter sido agora confirmados por uma teoria colocada no Twitter. Da autoria do utilizador dolphin_dane, a teoria analisou os valores resultantes das classificações apresentadas e, através de um modelo matemático, comparou-os com os valores possíveis de obter. Ainda que na primeira semifinal não tenha sido registado nenhuma divergência, a teoria especula que um dos júris da segunda semifinal tenha sido desclassificado na votação, enquanto na Final tenham sido dois júris cujos resultados não foram contabilizados.

De realçar que, ainda antes da polémica com os júris em 2022, que levou à desclassificação e substituição dos votos de seis júris, a EBU/UER já havia registado problemas com júris em mais do que uma ocasião, como em 2015, ano em que Montenegro votou na Grande Final apenas com base no público devido a irregularidades. Tal situação pode ter sido também utilizada em 2013, visto que a teoria aponta para a falta de duas votações do júri na contagem final, com os países em questão terem votado exclusivamente com base na votação do público. No entanto, até ao momento, a EBU/UER não teceu qualquer comentário, sendo bastante improvável que o venha a fazer, dez anos depois da polémica.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitterInstagram e TikTok. Visite já!
Fonte: Twitter / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
5
( Hide )
  1. Anónimo16:53

    A EBU/UER que se preocupe mas é a por nas semifinais o Juri que faz muito falta em todos os aspectos .

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20:07

    Espero que a Ebu volte a por os Juris nas semifinais .

    ResponderEliminar
  3. Anónimo00:34

    Bem podem esperar sentados! A mudança está feita, duvido que voltem atrás. Juris só na final...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo21:55

    Tretas políticas

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.