Slider

ESC2023: Martin Österdahl diz que ensaios à porta fechada serviram para salvaguardar os artistas


A tradicional conferência de imprensa do supervisor executivo da Eurovisão teve lugar ontem. Martin Österdahl explicou que a "cobertura tóxica" de anos anteriores foi a razão para os primeiros ensaios serem à porta fechada este ano.


Martin Österdahl, supervisor executivo do Festival Eurovisão da Canção, deu a tradicional conferência de imprensa ontem, em Liverpool. Vários temas foram abordados, sendo os mais proeminentes a nova votação Resto do Mundo, os ensaios à porta fechada, o novo método de revelação de finalistas entretanto abandonado e a Eurovisão Júnior 2023.

Este ano, uma votação Resto do Mundo foi introduzida para permitir que espectadores de todo o mundo possam votar bos seus favoritos da Eurovisão 2023 fora dos países participantes. Martin Österdahl explicou que a votação foi inspirada na Eurovisão Júnior, que usa uma votação online desde 2017. 

Österdahl explicou que "fiquei surpreso com o facto de 182 países terem votado na Eurovisão Júnior 2020, em Varsóvia, e isto diz algo sobre a Eurovisão se ter tornado um fenómeno global". No entanto, a votação não está disponível em alguns países, que não foram especificados. O único país especificamente citado como não podendo votar foi a Rússia, pois os provedores de pagamento suspenderam as operações no país. A UER não fornecerá uma lista de países elegíveis para votar.

Sobre o tópico do fecho dos ensaios, Martin Österdahl explicou que a decisão foi tomada devido à cobertura tóxica” de anos anteriores. Além disso, houve a necessidade de garantir o bem-estar dos participantes, principalmente dos mais jovens ou inexperientes.Este ano houve uma mudança no acesso da imprensa ao concurso, com o primeiro e segundo ensaios para todos os países a ser à porta fechada. 

Pode ler o que foi revelado sobre o novo método de revelação de finalistas entretanto abandonado AQUI e sobre a Eurovisão Júnior 2023 AQUI.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitterInstagram e TikTok. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem: Eurovision.tv
3
( Hide )
  1. Anónimo14:52

    Todos são bem-vindos *exceto a Russia*
    Quando irão banir Israel por violarem os direitos humanos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diogo16:18

      No mesmo dia em que banirem os comentários anónimos.

      Eliminar
    2. Anónimo16:28

      Quais os direitos humanos violados por Israel?

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.