Slider

[VÍDEO] ESC2023: Imprensa estrangeira reage ao 1.º ensaio geral de Mimicat


Portugal fez há minutos o 1.º ensaio geral no palco do Eurovision Song Contest 2023. Veja aqui como reagiu a imprensa estrangeira ao ensaio.


ESCXTRA

Para ser honesto estava bastante preocupado com este ensaio com base no vídeo de 30 segundos e fotos que vimos anteriormente, mas vendo-o completo gosto bastante mais. A coreografia é bastante boa e os planos de câmara mostram bem a performance. A única preocupação que mantenho é que os LEDs deviam ser mais utilizados, por isso durante os planos de longe o palco parece demasiado vazio. Mimicat e os seus dançarinos acabam a atuaçáo no palco mais pequeno o que parece ser tradição nesta semifinal.

ESCDAILY

Toda vestida de vermelho, Mimicat capta a câmara desde o primeiro segundo. Algumas expressões faciais de 'raiva', provavelmente devido à tentação de se apresentar no grande palco. Perto do final, Mimicat assume o palco um pouco sozinha, antes de os dançarinos se juntarem para o clímax da música. Os dançarinos dançam ao redor dela para a cena final. A música soa forte após uma pequena pausa,  colocando-nos de volta à ação.

LUKA (EUROVISION-SPAIN)

Mimicat está radiante. Impecável de voz e uma atuação no cenário cheiA de força, expressividade e teatralidade, que acompanha muito bem a canção. Merecida a qualificação para a final, ainda que veremos se terá votos suficientes. 

VICENTE RICO (EUROVISION-SPAIN)

Ao contrário das apresentações anteriores, destaca-se pela alegria, autenticidade e espontaneidade. O novo cenário é muito mais elegante. Muito boa no direto e acaba em grande estilo. Finalista se há justiça.

LUIS FUSTER (WIWIBLOGGS)

Hoje sIM. A iluminação e a realização perfeitas concentradas na Mimicat e nos dançarinos que brincam muito com as câmeras.

HÉLIO ROQUE (TIKTOKER)

Que realização verdadeiramente deliciosa, vermelho super eficaz e vocais impecáveis. é um finalista certo.

ESC DISCORD (TWITTER)

Estamos a bater vigorosamente com o pé durante Ai Coração. Uma boa mudança de ritmo. Performance muito divertida e a Mimicat soou muito bem.

ESCPLUS

Grande ensaio de Mimicat que esteve vocalmente perfeita. O cenário inunda-se de vermelhos, com detalhes em branco, simulando um cabaret elegante. A artista termina a sua atuação no pequeno palco, sendo o momento de maior exposição de luz e cor.

ESCUNITED

A performance começa com Mimicat no seu lindo vestido vermelho, todo o foco nela. Então começamos com algumas coreografias com os dançarinos até ao primeiro refrão. Muita iluminação vermelha que se transforma em mais brancos e amarelos no refrão. No segundo tempo, a iluminação vermelha desaparece e dá lugar a uma iluminação ainda mais branca e amarela.

A encenação está bastante vazia, apenas com ela e os dançarinos. Mesmo com toda a dança, a performance parece um pouco estática. Perto do refrão final, há uma pista vermelha a aparecer lentamente sob Mimicat na frente do palco dois. Termina com uma linda nota longa com Mimicat como o centro das atenções.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPortugal / Imagem: Eurovision.tv
5
( Hide )
  1. Anónimo15:06

    Obrigado BBC por não haver leds... Vocês são um queridos...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo15:37

    A eurovision rtve publicou um excerto da performance no twitter e as coisas definitivamente não estão bem, muito monocromático, perto e vermelho, e vocalmente a Mimicat, mais uma vez, soa mal o que presumo seja graças à produção, porque no excerto do dress rehearsal que a escportugal publicou e na atuação de sábado na eurovillage ela estava perfeita

    ResponderEliminar
  3. Anónimo18:34

    Com tremendo desgosto o melhor é nos mentalizarmos que o Staff PT fez escolhas menos felizes e que estragam a representação da canção. Agora não adianta reclamarmos porque é o que vai ser apresentado amanha e a não qualificação para a final é mesmo uma possibilidade grande.

    ResponderEliminar
  4. Os portugueses são muito otimistas... Não aparece um a dizer bem só os estrangeiros... Enfim é o País que temos pequeninos desde sempre e assim vamos continuar

    ResponderEliminar
  5. Jorge10:25

    Atuação lindíssima e que eleva Portugal ao mais alto nível Europeu. Música e voz que orgulha qualquer português.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.