Slider

ESC2023: Montenegro confirma transmissão do Festival Eurovisão 2023

Montenegro é o mais recente país a confirmar a transmissão do Festival Eurovisão 2023, confirmando a transmissão das três galas em direto.



A emissora estatal de Montenegro confirmou, esta tarde, a transmissão do Festival Eurovisão 2023. Ainda que tenha ficado de fora da edição devido a problemas económicos, a RTCG transmitirá as três galas em direto no principal canal da emissora, juntando-se à Macedónia do Norte, país que também abdicou da participação este ano mas que já confirmou a transmissão dos três programas.

De realçar que, até ao momento, Chile (Canal 13), Eslováquia (Radio_FM), Estados Unidos da América (Peacock), Ilhas Faroé (KVF) e Macedónia do Norte (MRT) são os países não participantes que já confirmaram a transmissão do evento. China, Gronelândia, Kosovo e Quirquistão transmitiram, recentemente, o concurso, mas ainda não revelaram qualquer detalhe sobre a edição de 2023. Por sua vez,  Canadá, Cazaquistão, Nova Zelândia e Bósnia-Herzegovina já confirmaram que não transmitirão a edição.

Montenegro conta com 12 participações no Festival Eurovisão desde 2007, com o melhor resultado a remontar a 2015, com o 13.º lugar de Knez. Em Turim, o país fez-se representar por Vladana Vucinic e "Breathe", tema que não foi além do 17.º (e penúltimo) lugar com 33 pontos, fruto do 17.º lugar no júri (11) e o 14.º lugar no televoto (22), sendo apenas pontuada por três países: Sérvia, Espanha e Macedónia do Norte.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix /Imagem: Google /Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.