Slider

Kosovo: RTK lança o "Festivalit të Këngës" para selecionar futuros participantes na Eurovisão


A RTK confirmou hoje a criação do Festivalit të Këngës, um novo concurso de música que será usado como futura final nacional para a Eurovisão.


A emissora kosovar RTK anunciou a criação de um novo concurso de música transmitido pelo canal. O Festivalit të Këngës será um concurso para artistas do Kosovo e servirá para oferecer aos telespectadores eventos culturais e artísticos adicionais.

A RTK afirmou especificamente em comunicado que pretende usar o Festivalit të Këngës como final nacional para uma futura participação do Kosovo no Eurovision Song Contest. A RTK tem como objetivo participar na desde que declarou independência em 2008.

O diretor-geral da RTK afirmou, em 2022, que pretendia aderir à UER até o final de 2022, mas tal não aconteceu. Ahmetxhekaj acredita que Kosovo pode ter uma chance maior de ingressar na UER após a remoção e suspensão da Rússia e da Bielorrússia. No passado, o Kosovo participou noutros eventos da Eurovisão. Por exemplo, em 2011, a RTK selecionou Tringa Hsya para participar no Eurovision Young Dancers daquele ano.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem: FormulaTV
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.