Slider

Itália: Marco Mengoni anuncia digressão europeia antes do Festival Eurovisão 2023

Antes da participação no Festival Eurovisão 2023, Marco Mengoni atuará em Paris, Bruxelas, Frankfurt e Zurique.


Dez anos depois de alcançar o 7.º lugar na Grande Final com "L'Essenziale", Marco Mengoni regressa ao Festival Eurovisão em 2023 depois de triunfar no Festival di Sanremo 2023 com "Due Vide". Antes da participação em Liverpool, o cantor italiano fará uma pequena tournée europeia, com quatro concertos em quatro países diferentes: Paris (24 de abril), Bruxelas (25 de abril), Frankfurt (27 de abril) e Zurique (29 de abril) são as quatro cidades confirmadas na tournée, cujos bilhetes podem ser adquiridos AQUI.

Por sua vez, após a participação no Festival Eurovisão 2023, o cantor continuará a sua tournée em Itália, com oito concertos já anunciados em junho e julho nalgumas cidades italianas, como Turim, Bolonha, Salerno, Milão e Roma.

Com 46 participações desde 1956, ano de estreia do concurso, Itália é um dos países com melhores resultados no Festival Eurovisão, contando com 3 vitórias e 12 presenças no pódio eurovisivo. Vencedores do Festival di Sanremo 2022 com "Brividi", Mahmood & Blanco representaram Itália no Festival Eurovisão 2022 em Turim. Na Grande Final, a canção italiana ficou em 6.º lugar com 268 pontos, fruto do 7.º lugar no júri (158) e o 8.º no televoto (110), sendo 3 pontos oriundos do televoto português.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: RAI/OGAEItalia / Imagem: RAI / Vídeo: Youtube 
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.