Slider

FC2023: Final do 'Festival da Canção 2023' acompanhada por 560 mil espectadores


A transmissão da Final do Festival da Canção 2023 registou uma média de 560 mil espectadores, com um share de 15,4% e um rating de 5,9, tendo sido líder na última parte do programa.

 

A RTP1 transmitiu, ontem, a Grande Final do Festival da Canção 2023, programa que culminou com a vitória de mimicat e "Ai Coração". A transmissão apresentada por Filomena Cautela e Vasco Palmeirim contou com uma média de 560 mil espectadores, alcançando um rating de 5,9 e um share de 15,4%. O pico de rating e de espetadores aconteceu às 21h42, durante a atuação de Bárbara Tinoco, com 9,1 de rating e 872 mil espectadores, sendo que o pico de share foi alcançado às 00h38 com 20,6%, com o programa a liderar as audiências na última parte da transmissão.

Comparativamente ao ano passado, o formato perdeu cerca de 78 mil espectadores, 0,6% de share e 0,8 pontos de rating, com a gala que premiou Maro e "saudade, saudade" a ter sido vista por 638 mil espectadores. O registo da noite passada ficou também atrás dos números de 2021 (652 mil) , 2020 (800 mil), 2019 (610 mil), 2018 (912 mil), 2017 (684 mil) e 2015 (750 mil).

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: Zapping/ESCPortugal / Imagem: Pedro Pina | RTP/ Vídeo: Youtube

3
( Hide )
  1. Anónimo17:16

    É uma pena que as audiências tenham baixado este ano, para mim esta final foi a melhor de há muitos anos para cá, as canções tinham muita qualidade, vocalmente ninguém decepcionou, uma boa produção audiovisual e interval acts fora da caixa. Este ano, apesar da duração do espectáculo e das limitações que o estúdio têm, a RTP apresentou um excelente produto televisivo e este ano o Festival da Canção foi uma das melhores finais nacionais da Europa.
    Só desejo que para o ano o excelente trabalho continue e que seja reconhecido pelo público português como muito bem merece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:59

      Concordo inteiramente consigo. Acho até desonesto não se reconhecer a qualidade das propostas deste ano. Mas também acho que, muita gente, atualmente, só quer saber do Festival naquela base do "perder ou ganhar na Eurovisão" e não ligam verdadeiramente à música, que é sobre o que um Festival de música afinal é, sobre música. É por isso que muitos só vão ver depois através das redes sociais e, muitas vezes, dizem coisas e cheias de preconceito, sem terem ouvido nem visto nada a não ser o que lhes aparece servido de bandeja pela net.
      Gostei muito de ler o seu comentário.

      Eliminar
  2. Anónimo09:44

    O Festival da Canção tem afastado as pessoas da sua esfera, até mesmo fisicamente. As semi-finais são enfadonhas e sempre com os mesmos apresentadores, que não são sequer adequados para o formato. A final foi considerávelmente melhor, mas nessa altura a imagem do festival já estava desgastada pelas semi-finais com cheiro a mofo. Acresce que as canções não suscitam um entusiasmo comparável ao de outros países (e nem precisamos de ir longe para o constatar, basta olharmos para os nossos vizinhos espanhóis e o modo como vibram com o seu festival). A descida das audiências a cada ano que passa é expectável e, dada a falta de auto-reflexão crítica, merecida.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.